Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Clubes paulistas protocolam pedido de volta aos treinos ao Governo do Estado

Sem futebol há quase três meses, os clubes paulistas junto com a FPF produziram um documento que pede a liberação para voltar aos treinos 

FPF e clubes paulistas querem retorno aos treinos
FPF e clubes paulistas querem retorno aos treinos - Divulgação/FPF (Divulgação/FPF)

Por Redação do Esporte Interativo

Os clubes de São Paulo juntamente à Federação Paulista de Futebol formalizaram, na última segunda-feira (08), um pedido de liberação para volta aos treinos no próximo dia 15, que será apresentado ao Governo do Estado. A informação foi inicialmente dada pelo 'GloboEsporte.com' e confirmada pelo Esporte Interativo.

Na próxima quinta-feira (11), os representantes dos clubes da capital, Corinthians, Palmeiras e São Paulo, se reunirão com o prefeito Bruno Covas para que seja discutida a possibilidade de retorno aos centros de treinamento.

Contudo, o documento preparado não cita um possível retorno do Campeonato Paulista e, consequentemente, dos jogos. Todo o pedido é voltado exclusivamente aos treinos das equipes.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Foto: Reprodução/FPF
Foto: Reprodução/FPF
Foto: Reprodução/FPF
Foto: Reprodução/FPF

Clubes como Ponte Preta e Guarani, em Campinas, interior de São Paulo, também recorreram ao prefeito da cidade para protocolar o mesmo pedido. Ainda aguardam uma posição de Jonas Donizette.

O planejamento de todos os clubes é que, caso o Governo autorize a volta aos CTs, todos os jogadores e comissão passem pelo teste do novo coronavírus já no próximo fim de semana. Além disso, os atletas treinariam em grupos pequenos e em diferentes horários, seguindo um protocolo de segurança.

O Paulistão está paralisado devido à pandemia há quase três meses. Os clubes ainda precisam disputar dois jogos da fase de grupos para, assim, avançar à fase de mata-mata. O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, garantiu que o campeonato será finalizado em campo.

Washington Coração Valente faz coro na campanha para Thiago Silva voltar ao Fluminense

Mais Vistas