Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Botafogo emite nota explicando ausência em reunião para retorno do futebol

14 clubes cariocas participaram de reunião com Marcelo Crivella pelo retorno do futebol; Fluminense foi outro que não enviou representantes

Botafogo emite nota explicando ausência em reunião para retorno do Carioca
Botafogo emite nota explicando ausência em reunião para retorno do Carioca (Vitor Silva / Botafogo)

Por Redação do Esporte Interativo

A Prefeitura do Rio de Janeiro, juntamente com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) participou de uma reunião com 14 clubes do estado para debater sobre o retorno do Campeonato Carioca. Entre os ausentes, estavam Botafogo e Fluminense.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Os participantes presentes assinaram um acordo pelo retorno dos treinamentos à partir desta terça-feira (26), além do retorno do campeonato estadual, previsto para 14 de junho, sem a presença de público.

O Botafogo se mostrou completamente contrário à decisão e emitiu uma nota oficial, juntamente com o presidente Mufarrej, repudiando a ação e explicando sua ausência na reunião com o prefeito Marcelo Crivella.

Confira na íntegra a nota do Botafogo:

"O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Presidente Nelson Mufarrej, se posiciona sobre a reunião da Prefeitura do Rio com Clubes neste domingo (24/5). O Clube reitera o seu posicionamento de não ser favorável ao retorno dos treinos presenciais neste momento em face ao estágio preocupante da pandemia COVID-19."

Confira abaixo a declaração de Nelson Mufarrej:

"A posição do Botafogo sobre o tema é cristalina para o público e para o próprio Prefeito, que conhecia plenamente a nossa linha de pensamento antes da reunião. Não era necessário expor nossa diretoria aos riscos de sair de casa para participar, seria até incoerente com o nosso discurso.

- Reafirmamos não ser o momento para voltar a ter treinos presenciais. O futebol é um instrumento de altíssimo impacto e repercussão social. Passar essa imagem de retorno imediato, no auge da crise, de mortes, com a curva ainda em ascensão, é estar em desconexão com a realidade. Além de desumana é insensível do ponto de vista interno, com nossos atletas, comissão técnica, funcionários e seus familiares. Vai chegar a hora de voltarmos, mas não será agora.

- Nosso papel é direcionar a consciência coletiva no sentido de que o momento é de se preservar e ficar em casa. Cuidar de si, familiares e amigos. O contexto pede capacidade analítica para nós dirigentes que, de sobremaneira, influenciamos a vida de pessoas. Muitos países afrouxaram o isolamento e estão pagando por essa precipitação. O momento é de bons exemplos de quem pauta a sociedade e o Botafogo está seguro e convicto de suas posições - afirmou Mufarrej."

Mais Vistas