Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Fluminense nega contato com a Prefeitura do Rio por continuação do Estadual

Clube emitiu uma nota oficial informando que não teve contato com a Prefeitura, nem com o Prefeito, para a discussão de qualquer assunto

Fluminense nega contato com a Prefeitura do Rio por continuação do estadual
Fluminense nega contato com a Prefeitura do Rio por continuação do estadual (Mailson Santana / Fluminense F.C)

Por Redação do Esporte Interativo

Neste domingo (24), foi realizada uma reunião entre os clubes cariocas com a FERJ e a Prefeitura do Rio de Janeiro para determinar o retorno do campeonato estadual. No entanto, Botafogo e Fluminense não enviaram representantes e não concordam com as decisões tomadas na reunião.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em nota oficial, o Tricolor das Laranjeiras afirmou que "não fez nenhum contato telefônico com a Prefeitura e tampouco com o Prefeito, seja para tratar da reunião em que se discutiu a volta do futebol ou para qualquer outro assunto."

A nota se deu após uma coletiva do prefeito Marcelo Crivella, onde afirmou que Botafogo e Fluminense entraram em acordo por contato telefônico.

"Estamos precisando ganhar prazo, ganhar tempo, as coisas estão baixando, conseguimos ver no horizonte nosso retorno, mas que não é agora. Gostaria de agradecer a todos que aceitaram, Botafogo, Flamengo, Vasco, Fluminense. Vasco e Flamengo presentes, Botafogo e Fluminense por contatos telefônicos, de que nós então deixamos treinamentos de fora, de rachão e coletivo para o mês de junho. Dependendo das coisas, marcamos então as datas para os últimos jogos do nosso campeonato, que ficou por terminar."

O Botafogo emitiu uma nota oficial confirmando o contato de Crivella, mas reforçou seu posicionamento:

"O Botafogo confirma contatos telefônicos com o Prefeito Marcelo Crivella, onde reforçou o seu o posicionamento e pontuou que o momento não é de retomar os treinamentos presenciais, sugerindo que seja realizado em oportunidade futura, dependendo do estágio da COVID-19. Com a sugestão para os treinos ocorrerem somente a partir de 1/6 e volta dos jogos no período entre 28/6 e 4/7."

Na tarde desta segunda-feira (25), os clubes tem nova reunião, desta vez virtual e contará com a presença de Botafogo e Fluminense. A FERJ enviou um edital de convocação aos clubes, mas, segundo apurou a reportagem do Esporte Interativo, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, irá entrar com um pedido para impugnar este edital.

Mário Bittencourt sobre renovação do nenÊ

Mais Vistas