Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Com 32 reforços na conta, diretor do Corinthians admite erro em planejamento de contratações na gestão Andrés Sanchez

De acordo com Jorge Kalil, o clube deveria ter formado uma "espinha vertebral" no time para contratar menos

O diretor adjunto Jorge Kalil (à esquerda) em foto de apresentação do atacante Boselli (centro)
O diretor adjunto Jorge Kalil (à esquerda) em foto de apresentação do atacante Boselli (centro) (Divulgação Corinthians)

O diretor adjunto de futebol do Corinthians, Jorge Kalil, admitiu em entrevista ao 'Canal do Praetzel', no Youtube, que a atual diretoria exagerou no número de contratações realizadas para o elenco alvinegro durante esses quase três anos de gestão.

"Na minha avaliação, o Andrés, o Duílio, eu, nós contratamos demais, nós exageramos na quantidade de jogadores que vieram para o elenco", disse Kalil, que ainda explicou como, hoje, enxerga que o planejamento deveria ter sido feito: "Penso que o ideal é ter uma coluna vertebral para o time e reforçar com quatro, cinco, no máximo, seis".


Desde o início da segunda gestão de Andrés na cadeira da presidência alvinegra, em 2018, foram 32 reforços contratados, sendo que 17 deles já não fazem mais parte do elenco corintiano. Nesse período, dois títulos paulistas foram conquistados e novas eleições serão convocadas em novembro de 2020.


A lista completa de reforços contempla os zagueiros Marllon, Gil, Manoel e Bruno Méndez, que agora se tornou um problema, já que o Corinthians pode ser impedido de registrar contratações pela FIFA pela dívida não paga ao Montevideo Wanderers pela aquisição do uruguaio. Danilo Avelar, Sidcley e Michel Macedo também estão na lista. Júnior Urso, Ralf, Richard, Douglas, Thaguinho, Ramiro, Matheus Jesus, Éderson e Cantillo são os volantes adquiridos na gestão. Os meias Bruno Xavier, Régis, Araos, Sérgio Díaz, Sornoza e Luan, contratação mais cara da gestão, também fazem parte da lista. Por fim, os atacantes Roger, Matheus Matias, Jonathas, Gustavo Mosquito, Boselli, André Luís, Vagner Love, Davó, Yoni González e Everaldo.

Michel revela proposta do Corinthians antes de fechar com o Palmeiras

Mais Vistas