Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

EXCLUSIVO: Lucas relembra emoção de gol histórico contra o Ajax: 'Foi coisa de louco'

Atacante brasileiro do Tottenham concedeu entrevista ao Esporte Interativo e revelou que 'sabia' que Spurs iriam para final da última Champions

Lucas foi fundamental na campanha do Tottenham
Lucas foi fundamental na campanha do Tottenham - Dan Mullan (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O brasileiro Lucas Moura pode não ter conquistado a Champions League na última temporada, quando o Tottenham perdeu para o Liverpool na final da competição, mas entrou para a história da equipe inglesa. Autor dos três gols na vitória sobre o Ajax nas semifinais, incluindo um tento histórico nos acréscimos, o atacante relembrou o momento em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo.

Lucas afirma que, desde que o Tottenham venceu o Manchester City, nas quartas de final do torneio europeu, tinha convicção que o clube seria capaz de chegar à final. Mas não imaginava que seria de forma tão emocionante.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Depois daquela partida, eu tinha uma convicção muito grande que iríamos pra final. Após o jogo de ida contra o Ajax eu continuei convicto. O Pochettino falou que a gente precisava de um gol pra voltar ao jogo. Fizemos o primeiro logo no começo e o outro na sequência. Tínhamos 30 minutos pra fazer um gol. O impossível já tinha virado possível. Mas não imaginava que seria no último segundo de jogo."

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Relembrando o momento do terceiro gol do Tottenham, que sacramentou a vitória por 3x2 e a classificação, fora de casa, Lucas descreveu seu pensamento na hora do lance.

Na última bola eu pensei em ficar perto da área e ver o que dava. O Llorente trombou, o Dele (Alli) deu um tapinha e eu chutei o que vi pela frente. Até arrepia falar. Eu não sabia o que fazer na comemoração. Foi coisa de louco. Somente o futebol para nos proporcionar aquela adrenalina toda."

Apesar de ter sido fundamental para a classificação da equipe à decisão contra o Liverpool, Lucas não começou o grande jogo como titular. E revela que a situação, especialmente combinada com a derrota, lhe deixou triste.

 

"Foi um baque ter ficado no banco na final. Aquele momento era o ápice da minha carreira, aquele êxtase pelo que tinha acontecido nas semis. Acreditava muito que a gente seria campeão. Doeu bastante a derrota, perder aquele título. Chorei muito. Mas depois, passada a tristeza, só tenho que agradecer pela temporada que tive. Nem mesmo a derrota na final apaga a beleza da temporada."

Com a saída de Pochettino e a contratação de José Mourinho, Lucas acabou ganhando mais espaço no Tottenham, sendo muito elogiado pelo técnico português.

Hat-trick de Lucas Moura contra o Ajax

Mais Vistas