Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Mané manda recado a rivais do Liverpool: 'Não vamos parar'

Atacante afirmou que o Liverpool não vai 'relaxar' após garantir o título da Premier League e vão em busca de recordes

Liverpool pode quebrar três recordes da Premier League
Liverpool pode quebrar três recordes da Premier League (POOL/AFP via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Liverpool garantiu, na última quinta-feira (25), o título da Premier League desta temporada. Após a conquista do título inglês, que não ocorria desde 1990, o atacante Sadio Mané mandou um recado aos rivais: o time de Klopp não vai "relaxar" mesmo com a conquista.

"Acho que é um próximo passo de todos nas nossas carreiras para o que queremos atingir, porque como jogadores de futebol temos que sempre sermos profissionais e sempre termos essa 'fome' de ganhar tudo. Como sempre disse, não temos que parar e não vamos parar depois de sermos campeões. Queremos atingir mais coisas, é parte de nós e temos que seguir em frente", disse ao site oficial do Liverpool.

Antes do fim da temporada, o time de Jürgen Klopp ainda tem sete jogos pela frente, contra Manchester City, Aston Villa, Brighton, Burnley, Arsenal, Chelsea e Newcastle, nesta ordem.

O Liverpool não vai conseguir igualar o Arsenal de 2005 e terminar a Premier League sem nenhuma derrota, mas ainda pode conquistar alguns outros recordes, como o de número de pontos, número de vitórias e maior diferença para o vice.

Para superar a maior pontuação da história (100 pontos do City da última temporada), o Liverpool precisa fazer mais 15 pontos dos 21 que ainda estão em disputa. Para bater o recorde de vitórias, o time de Klopp precisaria vencer cinco dos sete jogos que restam.

A diferença de pontos para o vice-campeão, por sua vez, tem o caminho mais fácil para os Reds. O recorde atual é de 19 pontos de vantagem (do City para o próprio Liverpool em 2018), enquanto a diferença atual é 23 pontos do time de Klopp para o de Guardiola.

Marcelo Oliveira revela que indicou Firmino ao Atlético-MG, mas o clube recusou

Mais Vistas