Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Atlético-MG se aproxima de acerto com o zagueiro Junior Alonso, do Boca Juniors

Clube mineiro vai desembolsar cerca de 3 milhões de euros (mais de R$ 16 milhões) pelo jogador

Junior Alonso em ação pelo Campeonato Argentino
Junior Alonso em ação pelo Campeonato Argentino (Via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Junior Alonso, zagueiro do Boca Juniors, está próximo de fechar com o Atlético-MG. A informação foi divulgada pela TV argentina 'TyC Sports'. O Galo deve desembolsar 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões na cotação atual) pela contratação do defensor, que pertence ao Lille, da França.

O jogador de 27 anos vinha sendo titular do Boca antes da paralisação no futebol. Dos dez jogos da temporada, participou de nove, incluindo os da Libertadores da América. Segundo as informações, o clube argentino não pretendia se desfazer do atleta, mas o mesmo quer deixar Buenos Aires em razão de problemas pessoais.

A busca por Alonso teve o aval do técnico Jorge Sampaoli, compatriota de Junior. O zagueiro paraguaio iniciou a carreira em seu país, no Cerro Porteño. Depois de negociado com o Lille, onde jogou duas temporadas, foi emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha, e posteriormente ao Boca, no ano de 2018.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Marcelo Oliveira revela que indicou Firmino ao Atlético-MG, mas o clube recusou
  • Atlético-MG

Mais Vistas