Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Premier League amplia número de substituições e aprova jogos em campo neutro em caso de necessidade

Expectativa, entretanto, é de que um número mínimo de jogos tenha de ser disputado fora dos estádios dos mandantes

Premier League pode ter jogos em campos neutros
Premier League pode ter jogos em campos neutros - Christopher Furlong (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta quinta-feira (4), a Premier League deu mais um passo para garantir seu retorno de maneira segura. Após reunião com representantes de todos os 20 clubes da primeira divisão inglesa, a liga aprovou o aumento no número de substituições, além de permitir que jogos dentre os restantes na temporada 2019/20 sejam disputados em campo neutro.

Apesar de ter permitido que partidas sejam jogadas fora do estádio dos clubes mandantes, a intenção é que uma quantidade mínima deles passe por isso. A medida deve ser aplicada especialmente em caso de picos locais de contágio pelo novo coronavírus. Vale lembrar que já se especulou que o Liverpool poderia disputar jogos em que possa ser campeão em campo neutro, para evitar aglomerações de torcedores.

No ponto das substituições, a liga seguiu o exemplo da Bundesliga: agora, cada equipe poderá fazer cinco alterações, mas utilizando apenas três "paragens" do jogo para fazê-las. Além disso, cada time também poderá nomear nove jogadores para o banco de reservas - ao contrário dos sete, de costume.

Por fim, um rascunho do protocolo de segurança para os jogos também circulou na reunião. É provável que - com portões fechados - o número de pessoas no estádio em cada jogo não ultrapasse 300.

Na base da raça, Atleti bate o Liverpool em Anfield e garante vaga nas quartas da Champions

Mais Vistas