Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Flamengo e Bangu estão prontos para volta, e bola pode rolar essa semana no Carioca

Clubes puxaram a fila no retorno aos treinamentos e, se aprovado em arbitral, duelo marcará o retorno do futebol no Rio de Janeiro 

Flamengo e Bangu estão prontos para se enfrentar em partida de retorno do Campeonato Carioca
Flamengo e Bangu estão prontos para se enfrentar em partida de retorno do Campeonato Carioca (Foto: Divulgação/FERJ)

Por Monique Danello

Há pouco mais de 20 dias, Flamengo e Bangu retomaram os treinos presenciais e iniciaram o movimento no Rio de Janeiro para a volta do futebol. Na mesma semana em que o Rubro-Negro inicou as atividades no Ninho do Urubu, o time da zona oeste testou seus jogadores e também preparou o retorno. Quando o Campeonato Carioca foi paralisado, as duas equipes se enfrentariam dias depois, em partida válida pela 4° rodada da Taça Rio.

O Flamengo está pronto para jogar e sempre foi incisivo ao expor sua posição em relação ao retorno do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro adotou protocolos rígidos de segurança e vem testando os profissionais do futebol toda semana. Na última segunda-feira (08), em nova rodada de exames de coronavírus, todos os atletas e colaboradores da comissão técnica testaram negativo.

O Bangu também segue sua programação de trabalho para enfrentar o time de Jorge Jesus, assim que a partida for confirmada. A equipe treinou na manhã deste domingo (14), em Moça Bonita, e está pronta para voltar a jogar, já nesta semana. Além dos testes da Covid-19, o clube foi o primeiro entre as pequipes menores a realizar uma ação de sanitização nas dependências do seu estádio, seguindo o protocolo elaborado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

A FERJ convocou os clubes para um novo arbitral nesta segunda-feira (15), quando deve ser votada a data de retorno do Campeonaoto Carioca. A ideia da Federação e de parte dos clubes é que a bola já role esta semana, realizando apenas uma ou duas partidas por dia, já que apenas Maracanã, Nilton Santos e São Januário estarão à disposição.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Fluminense e Botafogo são contra a retomada dos jogos. O Tricolor ainda não testou seus jogadores e segue sem treinos presenciais. O Alvinegro aguarda o resultado dos exames e ainda não definiu a data da volta das atividades.

Na noite deste sábado (13), segundo informação publicada pelo Globoesporte.com, alguns clubes participaram de uma reunião virtual "surpresa" com a FERJ, com a intenção de planejar a volta do campeonato ainda esta semana. Fluminense e Botafogo ficaram fora do papo. Procurada pela reportagem do Esporte Interativo, a FERJ afirmou que "até o Conselho Arbitral, a ser realizado na próxima segunda-feira (15), tudo não passa de hipóteses ou mera especulação sobre a data de reinício do Campeonato Carioca".

Mais Vistas