Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Haland explica motivo pelo qual preferiu Borussia Dortmund ao Manchester United

Sensação norueguesa apontou que postura do Borussia Dortmund nas negociações foi fundamental

Haland assinou pelo Borussia Dortmund neste mês
Haland assinou pelo Borussia Dortmund neste mês (Divulgação/Borussia Dortmund)

Por Redação do Esporte Interativo

O garoto Erling Braut Haland, vice-artilheiro da fase de grupos da Champions League com oito gols, e considerado uma das maiores revelações recentes no futebol europeu, se transferiu para o Borussia Dortmund neste mês. Apesar de ter propostas de outros clubes, como o Manchester United, o norueguês preferiu a Alemanha. E explicou o motivo.

Em entrevista à 'BVB.TV', Haland assumiu que a postura dos representantes do Dortmund durante as negociações foram fundamentais para que ele identificasse a equipe como a mais correta para se transferir.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"O clube disse diretamente: 'precisamos de você no ataque. Gostamos do seu estilo de jogo e queremos ter você aqui.' Gostei de como eles falaram comigo e foi isso que me chamou a atenção. Foi aí que senti que eu e o Dortmund seríamos uma boa combinação."

Além disso, o atacante falou um pouco sobre como está sendo sua adaptação, revelando tem sido ajudado pelo meio-campista Thomas Delaney. Apesar da nacionalidade não ser a mesma, o noruguês e o dinamarquês, como línguas, se aproximam bastante.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Mats [Hummels] parece ser um cara legal e eu também tenho um dinamarquês lá, com Thomas [Delaney], então posso falar minha língua-natal com ele. Também é gente boa e acho que todos são. Parece haver um clima bastante tranquilo no grupo e eu tenho gostado disso."

Com apenas 19 anos, Haland ainda não estreou pelo Borussia Dortmund. Por conta de uma nova regra, poderá disputar a artilharia da Champions League com o - agora rival de Bundesliga - polonês Robert Lewandowski, que tem dez gols.

Gols de Haland contra o Genk

Mais Vistas