Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Em julgamento, Diego Costa poderia pegar seis meses de prisão; clube diz que já possui acordo

Jogador é julgado por uma possível fraude nos valores de seus direitos de imagem em 2014

Diego Costa é acusado de ocultar valores em seu imposto de renda
Diego Costa é acusado de ocultar valores em seu imposto de renda - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Diego Costa precisará passar por um julgamento por conta de uma possível fraude nos valores de seus direitos de imagem no ano de 2014, pouco antes de se transferir ao Chelsea.

De acordo com o jornal 'Mundo Deportivo', o atleta será julgado na quinta-feira da próxima semana pelo caso. Se perder, a Promotoria solicita seis meses de prisão e uma multa de quase um milhão de euros.

Em contrapartida, o Atlético de Madrid emitiu um comunicado onde afirma que Diego Costa já chegou a um acordo com a justiça e a reunião será apenas para realizar o desfecho.

Na ocasião, o jogador teria realizado a fraude na declaração de seu imposto de renda. Ele teria escondido a renda do valor que recebera com o patrocínio da Adidas.

O valor do patrocínio girava em torno de 800 mil euros e não foi declarado 100% no Imposto de Renda. No entanto, a acusação pode acabar sendo resolvida por conta do tempo de residência do atleta na Inglaterra.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Mattos confirma a dispensa de sete jogadores do Atlético-MG
  • Diego Costa

Mais Vistas