Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Diego Tardelli é apresentado no Atlético-MG: 'Volto para ser feliz novamente'

Jogador chega para sua terceira passagem pelo clube, onde conquistou a Libertadores 2013 e a Copa do Brasil 2014

Diego Tardelli foi apresentado como novo reforço do Atlético-MG I Foto: Bruno Cantini/ Agência Galo/ Atlético
Diego Tardelli foi apresentado como novo reforço do Atlético-MG I Foto: Bruno Cantini/ Agência Galo/ Atlético

Por Redação do Esporte Interativo

Diego Tardelli foi apresentado como o novo reforço do Atlético-MG, neste domingo (16), na sala de coletivas do Mineirão, e recebeu a camisa 9 do diretor de futebol Rui Costa. Em sua chegada, o atacante afirmou que pretende "eternizar" o nome na história do Galo.

"Volto para ser feliz novamente. Para eternizar meu nome na história do clube. Volto alegre, confiante, focado. Na esperança de repetir tudo que eu fiz".

O atleta foi sondado pelo clube mineiro em janeiro de 2019, mas preferiu se transferir para o Grêmio na época. Tardelli justificou a sua escolha pelo time gaúcho como a tentativa de um "novo desafio".

"Poderia ter voltado para casa antes. Mas queria um novo desafio, tentar fazer história em outro clube que foi o Grêmio, e agradeço demais a oportunidade e o tempo que estive lá. Mas percebi que aqui sou mais feliz, ao lado da torcida que torce por mim, dos meus amigos".

Bastante questionado no Grêmio, Tardelli comentou que teve um "choque de realidade" em sua mudança da China para o Brasil. De acordo com o jogador, essa foi uma das causas para o fraco rendimento no Tricolor.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Estava há quatro anos na China. Tomei um choque de realidade das mudanças no Brasil, em geral, das torcidas, extra-campo, dentro de campo. Isso deixou um pouco para baixo, um pouco depressivo por ter tomado esse choque de realidade. Uma nova adaptação. Creio que isso atrapalhou um pouco na passagem pelo Grêmio".

O atleta de 34 anos rescindiu seu contrato com o Grêmio em janeiro e estava realizando apenas treinos individuais. Pelo Galo, Diego Tardelli já teve passagens entre 2009 e 2010 e entre 2013 e 2014. No total, o atacante atuou em 219 partidas com a camisa alvinegra e marcou 110 gols.

NOS ACRÉSCIMOS! Gol de Diego Souza no fim elimina o Inter e garante Grêmio na decisão

Mais Vistas