Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Atlético de Madrid anuncia acordo com jogadores para reduzir salários e manter vencimentos de funcionários

Clube vai cortar em 70% a folha salarial de atletas profissionais do elenco masculino, do time feminino e do Atlético de Madrid B; Jogadores e diretoria vão complementar salário dos outros funcionários

Atlético de Madrid reduziu salários de jogadores, mas vai manter o de funcionários
Atlético de Madrid reduziu salários de jogadores, mas vai manter o de funcionários - d,vela (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta quinta-feira (02), o Atlético de Madrid anunciou, por meio de nota oficial, que vai reduzir os salários de seus jogadores em 70%. No entanto, garantiu que os outros funcionários do clube não serão afetados pelo corte, uma vez que os atletas e a própria diretoria serão responsáveis por complementar os salários deles.

O Atleti confirmou que jogadores do elenco principal masculino, do time feminino e do Atlético de Madrid B terão seus salários reduzidos em 70%, enquanto durar o estado de alarme imposto pelo governo espanhol.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Um acordo costurado com a equipe profissional masculina, inclusive, permitirá que 430 empregados que seriam alvo da medida tenham seus salários depositados em sua totalidade. Da parcela que seria cortada, o elenco pagará 50% do valor e os membros do Comitê de Direção do clube pagarão a outra metade.

As competições na Espanha estão suspensas até segunda ordem e ainda não há uma previsão de quando será possível retornar à normalidade.

Na base da raça, Atleti bate o Liverpool em Anfield e garante vaga nas quartas da Champions

Mais Vistas