Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Conselheiro diz que houve 'dupla precipitação' em contratação de Rogério Ceni pelo São Paulo

Juilio Casares, conselheiro do São Paulo, acredita que seria melhor Rogério Ceni ter assumido um outro clube antes de chegar ao comando do São Paulo

Casares afirmou que Rogério Ceni tem um futuro promissor como técnico
Casares afirmou que Rogério Ceni tem um futuro promissor como técnico - Reprodução/Twitter Julio Casares (Reprodução/Twitter Julio Casares)

Por Redação do Esporte Interativo

O conselheiro do São Paulo e possível candidato à presidência, Julio Casares, acredita que a contratação de Rogério Ceni para comandar o Tricolor, em 2017, foi precipitada. Em entrevista à 'TV Gazeta", Casares elogiou o ídolo são-paulino, mas criticou a forma como Ceni chegou ao clube como treinador.

"Houve uma dupla precipitação: do Rogério em iniciar a carreira (no São Paulo) e do São Paulo em contratar o Rogério naquele momento. Ele poderia ter feito um caminho como ele está fazendo agora no Fortaleza, como o Muricy fez sendo auxiliar do Telê. É um grande ídolo, um cara que entende de futebol, que tem um futuro promissor, é são-paulino, mas naquele momento era uma pressão muito grande".

Apesar da crítica à contratação de Ceni em 2017, a qual classificou como "prematura", Julio Casares elogiou o trabalho do ídolo são-paulino e deixou as portas abertas para um possível retorno no futuro.

"Um clube que tem necessidade financeira e de ganhar títulos não é uma equação fácil. Todo mundo vai ser cobrado, pode até ser um ídolo. Então, naquele momento acho que foi prematuro para as duas partes. Mas ele é um cara que está fazendo um bom trabalho, está indo bem e, quem sabe, pode até voltar um dia".

No comando do São Paulo, Rogério Ceni teve 37 jogos, com 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas. Depois de sua saída, assumiu o Fortaleza, onde fez sucesso e conquistou os títulos da Série B em 2018 e da Copa do Nordeste e Cearense de 2019, além de classificar o clube - pela primeira vez na história - para uma competição internacional.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Fernando Diniz fala sobre situação de Igor Gomes e Vitor Bueno

Mais Vistas