Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Futebol inglês, a partir da segunda divisão, pode voltar no início de junho

Cronograma da English Football League (EFL), que comanda segunda, terceira e quarta divisões da Inglaterra, prevê retorno no dia 6 de junho

EFL também organiza a Carabao Cup, a Copa da Liga Inglesa
EFL também organiza a Carabao Cup, a Copa da Liga Inglesa - Catherine Ivill (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O futebol europeu segue paralisado por conta da crise do novo coronavírus. No entanto, vão surgindo notícias sobre o planejamento de um novo cronograma para a temporada 2019/20 terminar com as rodadas restantes sendo realizadas. No futebol inglês, a data de 6 de junho marcaria o retorno das divisões organizadas pela English Football League (EFL).

À parte da Premier League, a EFL organiza a realização da 2ª, da 3ª e da 4ª divisão inglesas. Segundo a 'ESPN', a entidade está trabalhando com a possibilidade de retomar os trabalhos no dia 16 de maio, para permitir que os clubes realizem uma mini "pré-temporada".

As partidas, com portões fechados, seriam realizadas a partir de 6 de junho. No entanto, a publicação ressalta que esse planejamento depende primariamente de como o governo inglês vai lidar com a crise nas próximas semanas.

A Uefa segue recomendando que as ligas terminem seus campeonatos, ainda que isso signifique a próxima temporada sofrerá um atraso em seu começo. E tudo indica que, caso o futebol realmente volte ainda em 2019/20, os jogos terão de ser realizados com portões fechados.

EXCLUSIVO! Daniel Alves revelou que estava quase certo com o City, mas escolheu PSG
  • Futebol inglês

Mais Vistas