Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Técnico do Figueirense testa positivo para Covid-19 e não comanda o time nas próximas partidas

No dia do jogo contra o Vitória, os exames realizados no elenco do Figueirense identificaram Márcio Coelho com o novo coronavírus ativo no corpo

Márcio Coelho testou positivo para a Covid-19
Márcio Coelho testou positivo para a Covid-19 - João Vitor Rezende Borba/AGIF (João Vitor Rezende Borba/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Horas antes da partida contra o Vitória (BA), que acontece nesta terça-feira (11), às 21h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Figueirense divulgou os resultados dos exames do tipo RT-PCR para o novo coronavírus. O técnico Márcio Coelho foi o único testado positivo para a doença no momento. O volante Patrick foi identificado como imune no exame sorológico.

Por isso, quem entrará em campo para comandar a equipe no Estádio Orlando Scarpelli será o auxiliar Raul Cabral. Ele será mantido à frente do time até que o treinador se recupere da Covid-19 e volte a ter seus exames negativos.

Confira a nota divulgada pelo clube no site oficial

"O Figueirense Futebol Clube recebeu, na manhã desta terça-feira (11), os resultados dos testes RT-PCR realizados para a partida contra o Vitória (BA), como determina o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as autoridades de saúde e governamentais do município de Florianópolis e do Estado de Santa Catarina.

O técnico Márcio Coelho apresentou resultado positivo para a Covid-19 e cumprirá o período de quarentena recomendado pelos órgãos de saúde, sendo monitorado e acompanhado pelo Departamento Médico do Figueirense. O auxiliar Raul Cabral comanda o time alvinegro nas próximas partidas.

Os demais atletas, membros da comissão técnica e funcionários testados apresentaram resultados negativos e estão aptos a atuarem na partida contra o Vitória.

O clube informa ainda que o volante Patrick realizou testes sorológicos que mostraram, como previsto, IgG positivo (anticorpos para o Coronavírus), e está liberado para o jogo, ficando à disposição da comissão técnica".

Arthur Cabral diz que estilo de jogo 'casa' com o da Premier League e revela inspirações

Mais Vistas