Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Coman, do Bayern de Munique, passa por cirurgia de emergência no coração

Atacante francês está bem e voltará aos treinamentos em até duas semanas

Kingsley Coman precisou ser operado nesta quinta-feira
Kingsley Coman precisou ser operado nesta quinta-feira - Matthias Hangst (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O atacante Kingsley Coman, do Bayern de Munique, precisou realizar uma cirurgia cardíaca nessa quinta-feira (16). Em entrevista coletiva, nesta sexta (17), o técnico do clube bávaro, Julian Nagelsmann, explicou que o jogador está bem e deverá retornar aos treinamentos com o grupo dentro de 15 dias.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Coman tinha um batimento cardíaco curto, leve e uma ligeira alteração no ritmo. Às vezes, ficava com menos ar por um curto período de tempo. Por isso, fizemos um eletrocardiograma de longa duração e optamos por esse procedimento."

O treinador alemão explicou que Coman reclamou de dificuldade para respirar, o que aumentou a preocupação da comissão técnica do Bayern, optando pela cirurgia.

"Na verdade não é algo tão flagrante, várias pessoas têm. Ele dizia que não conseguia respirar perfeitamente e então precisava fazer várias coisas. De início não foi possível detectar se era um problema cardíaco ou algo nos pulmões. Na próxima terça-feira ele vai fazer um treino cardiovascular e não ficará fora mais de uma semana e meia ou duas. Essa arritmia cardíaca será eliminada e Coman estará de volta com força total. Estou muito feliz com isso", disse Nagelsmann.

Aos 25 anos, Coman está marcado na história do Bayern de Munique. Foi ele o autor do gol do título da Champions League conquistada pelo clube alemão sobre o PSG na temporada 2019/20. Apesar dos seis anos vestindo a camisa dos bávaros, o jogador pode deixar o clube no próximo ano e o principal destino é a Premier League.

Bayern de Munique vence o Barcelona por tranquilidade; Veja os melhores momentos

Mais Vistas