Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Lucas Paquetá sai em defesa de Neymar após críticas: 'Melhor jogador da Seleção Brasileira'

Jogadores estão juntos na Granja Comary para as últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo

A Seleção entra em campo nesta quinta-feira (24) diante do Chile
A Seleção entra em campo nesta quinta-feira (24) diante do Chile - Lucas Figueiredo/CBF (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Por Redação da TNT Sports

Concentrado na Granja Comary com a Seleção Brasileira, Lucas Paquetá concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (22). Antes do duelo com o Chile nesta quinta-feira (24), o jogador saiu em defesa de Neymar, que vem sofrendo duras críticas na França após a eliminação do PSG para o Real Madrid na Champions League.

"Você vai sempre escutar da minha boca que o Neymar, acima de tudo, é uma grande pessoa, um grande profissional, que tem um talento incrível e que sem dúvidas é o melhor jogador da seleção brasileira. Ter ele conosco é um privilégio. Particularmente, quando tenho o Neymar do meu lado me sinto muito mais forte, assim como meus companheiros. E ele também sente o mesmo quando está na seleção, a gente se motiva mais, se abraça mais, isso nos torna mais fortes. A cobrança existe, independente de momento. O PSG foi eliminado e a imprensa e os torcedores vão cobrar sobre isso. Ele vem se recuperando de uma lesão, vem cada vez mais forte para nos ajudar na Seleção, tenho certeza que ele vai fazer isso muito bem", afirmou Lucas Paquetá.

Paquetá ainda foi mais incisivo em defender o amigo quando rebateu as palavras de um jornalista francês que chegou a dizer que o camisa 10 da Seleção Brasileira chegou alcoolizado nos treinos do PSG.

"Isso é até desrespeitoso em se falar, em transmitir informações que não são verdadeiras. Obviamente ele não comentou isso, mas não acredito que seja verdade. Mas as pessoas falam demais, isso acaba nos afetando um pouco de certa forma, é difícil filtrar tudo isso. Vou te dar um exemplo: falaram que era o Homem Aranha na minha casa. Você não pode acreditar no que as pessoas falam e colocar uma certeza em cima de um atleta. Tem muitas coisas em volta do atleta, acredito que o Neymar é um excelente profissional e não tenha feito isso".

Já com a vaga garantida para a Copa do Qatar, a Seleção Brasileira entra em campo contra o Chile nesta quinta-feira (24), às 20h30 (de Brasília), pela penúltima rodada das Eliminatórias. O último compromisso dos comandados de Tite será na próxima terça (29), diante da Bolívia.

Mais Vistas