Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Flamengo tem derrubada a liminar que permitia público; Marcos Braz repercute decisão com meme

O vice-presidente dá sinais de que o clube tentará uma reviravolta na decisão; 17 clubes da Série A reprovam a atitude da direção rubro-negra

Marcos Braz, junto aos demais dirigentes do Flamengo, deve buscar nova liminar para garantir a presença de público nos jogos do Flamengo
Marcos Braz, junto aos demais dirigentes do Flamengo, deve buscar nova liminar para garantir a presença de público nos jogos do Flamengo - Thiago Ribeiro (Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

Na madrugada desta quinta-feira (16), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) derrubou a liminar que permitia a presença de público em jogos do Flamengo nas competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A informação foi divulgada primeiramente pelo 'UOL'. No Twitter, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, repercutiu a decisão com um meme.

Ele pareceu mostrar que está disposto a correr atrás de uma nova reviravolta na decisão jurídica. Permitindo, assim, que o Flamengo volte a ter permissão para liberar a entrada dos torcedores. Essa conclusão pôde ser alcançada porque no vídeo curto de um desenho animado há uma personagem se preparando para dar uma arrancada, em cima de uma vassoura, acompanhada pela legenda "e lá vamos nós". Confira:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Até o presente momento, não há informações de que o Rubro-Negro iniciou a arrancada rumo ao STJD para conseguir uma nova liberação. Por parte dos demais clubes do Campeonato Brasileiro, a posição é bem clara quanto à desaprovação da atitude dos dirigentes flamenguistas, considerada egoísta. Com exceção de Atlético-MG e Cuiabá, os demais 17 clubes da Série A ameaçaram não realizar a rodada do fim de semana caso a liminar fosse mantida ao Flamengo.

Em

, se mostrou contrário ao adiamento da jornada do Brasileirão. Mas afirmou que o Atlético também jogará com torcida no estádio, caso o Rubro-Negro o faça.

Segundo o 'Blog do PVC', os desenove dirigentes dos clubes da Série A afirmam que o Flamengo participou de uma reunião com o conselho técnico da CBF e concordou em não admitir público nos jogos.

Nesta manhã (16), o vice jurídico do Grêmio, Nestor Hein, reprovou a decisão do presidente do STJD, Otávio Noronha, que foi quem inicialmente autorizou o público ao Flamengo:

— Ele tinha todo o colegiado contra ele, esse meninão aí. Não tem condições de estar onde está, não tem bunda para aquela cadeira."

A decisão foi suspensa pelo auditor Felipe Bevilacqua por considerar que a decisão de Otávio contraria o regulamento aprovado em assembleia realizada pelos clubes. O processo será julgado na próxima quinta-feira, dia 23, quando poderá ser tomada uma decisão definitiva.

Mais Vistas