Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Unai Emery revela mágoa com Özil: 'Faltou autocrítica'

Treinador espanhol também falou sobre outros problemas durante sua passagem no Arsenal, seu último trabalho 

Unai Emery revela mágoa com Özil
Unai Emery revela mágoa com Özil - Shaun Botterill (Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

Em entrevista ao jornal britânico 'The Guardian', Unai Emery contou sobre sua passagem cheia de altos e baixos no Arsenal, que durou de maio de 2018 até novembro de 2019. O treinador espanhol falou sobre as barreiras linguísticas que enfrentou, a sequência desastrosa no final da temporada, que terminou com a derrota para o Chelsea na decisão da Europa League, e os problemas com uma das principais estrelas do time, Mesut Özil.

No dia seguinte a derrota por 4 a 1 na final da Europa League, Emery recebeu todos os atletas do Arsenal no centro de treinamento, um por um, e comentou sobre a temporada que havia acabado de terminar. Todos compareceram, menos o alemão.

"Eu falei bastante com o Özil", revelou Unai. "Ele precisa ser um pouco autocrítico também, analisar sua atitude e seu comprometimento. Eu tentei de tudo para ajudá-lo. Durante minha carreira, jogadores talentosos chegaram ao seu melhor comigo. Eu sempre fui positivo, quis que ele jogasse, se envolvesse."

Emery ainda revelou que teve uma conversa na pré-temporada com o meia. "Eu disse que queria trazer de volta o melhor Özil. Eu esperava um alto nível de participação e comprometimento no vestiário. Eu respeitava ele e acreditava que poderia contribuir. Ele poderia ter sido um capitão, mas o time não o quis. Não fui eu que decidi; foram os jogadores. Capitães são aqueles que sempre defendem o clube, os companheiros. Estive sempre aberto para conversar, ele sempre esteve em meus planos, mas ele precisava fazer a parte dele. E havia coisas que eu não podia controlar", revelou o treinador.

Unay Emery chegou a ter 22 jogos de invencibilidade com o Arsenal na última temporada, incluindo uma sequência de 11 vitórias seguidas, a melhor desde 2007. Porém, uma derrapada no fim, com três derrotas em uma semana, e o vice campeonato da Europa League para o Chelsea deixaram os Gunners de fora da Liga dos Campeões novamente.

Mais Vistas