Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Rafinha é apresentado oficialmente pelo Grêmio e afirma: 'Não pensei duas vezes'

Lateral concedeu coletiva no início da tarde desta terça (30), falou sobre brincadeira com Renato em 2019 e fez coro para Douglas Costa acertar com o Tricolor 

Rafinha é apresentado pelo Tricolor
Rafinha é apresentado pelo Tricolor (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Por Redação da TNT Sports

Na tarde desta terça-feira (30), Rafinha foi apresentado oficialmente pelo Grêmio, um dia após conhecer as instalações do clube e realizar os primeiros exames físicos. Em suas primeiras palavras, o lateral afirmou que não se deve pensar duas vezes ao receber uma proposta de um clube como o Tricolor gaúcho.

Um clube como o Grêmio, não se pensa duas vezes.

Rafinha também foi questionado sobre Douglas Costa, com quem dividiu momentos no Bayern de Munique. O ex-jogador do Flamengo fez coro pela contratação do atacante e enfatizou que, por ele, o amigo já estaria em Porto Alegre.

O Douglas é meu amigo, ele me contou como é o Grêmio, a dimensão e claro, o desejo, se for possível, de a gente jogar junto aqui no Grêmio. Mas isso foge do meu controle. Por mim já estava aqui amanhã, pois é um grande jogador e isso só ajuda o Grêmio.

O experiente atleta também teve que falar sobre Renato Portaluppi. Em 2019, após o 5 a 0 flamenguista na Libertadores, ele fez um rima com o nome do treinador em tom de brincadeira. Rafinha, porém, levou a questão com naturalidade e afirmou, inclusive, que conversou com o técnico antes de dizer sim ao Grêmio.

"Conversei com o Renato há alguns dias. Quando surgiu a oportunidade do Grêmio, não pensei duas vezes (...) Respeito em primeiro lugar ao Renato, que é o comandante. Nunca faltei com respeito, mas faz parte. Não tenho problema nenhum, ele merece todo nosso respeito. Acho que esse capítulo ficou pra trás, agora estou no Grêmio e vamos em busca de coisas do mesmo lado".

"Sou um líder natural, gosto de estar sempre de bem com todo mundo no vestiário. Nós vamos em busca dos títulos e tenho certeza que eles vão vir", completou Rafinha.

Borges relembra conselho para virar ídolo no Grêmio: dar um murro na cara de D'Alessandro

Mais Vistas