Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Van Gaal critica 'oportunismo' de clubes durante pandemia do novo coronavírus

Treinador criticou o pedido feito pelo Ajax para dar como encerrada a atual temporada do Campeonato Holandês. No entanto, o plano é apoiado pela maioria dos clubes da liga

Por Redação Esporte Interativo

O ex-técnico do Ajax e da seleção holandesa, Louis Van Gaal, criticou o pedido feito pelo clube de Amsterdã para que a atual temporada do Campeonato Holandês seja dada por encerrada. Segundo o treinador, há clubes que estão se aproveitando da paralisação imposta pela pandemia do novo coronavírus.

"A Uefa e a Fifa estão dispostas a ajustar os calendários. É dessa forma que iremos trabalhar. Vai ser possível ampliar a próxima temporada com mais jogos no meio da semana", disse Van Gaal ao jornal "Algemeen Dagblad".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Segundo Van Gaal, não está sendo considerado o que as outras equipes que ainda disputam o título fizeram na temporada.

"Depois de 25 rodadas não pode ocorrer um acerto para declarar o Ajax campeão. O AZ Alkmaar tem o mesmo número de pontos e já completamos três quartos do campeonato. Isso não é levado em consideração?", questionou.

Apesar dos protestos de Van Gaal, os principais clubes da liga holandesa concordam com o pedido do Ajax para dar fim ao torneio. No entanto, a Federação Holandesa ainda tem esperança que a temporada poderá prosseguir.

'Vou voltar quando a situação melhorar, quando puder voltar em segurança', diz Douglas Costa

Mais Vistas