Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Goleiro do Cruzeiro, Lucas França comemora 10 anos de clube, fala de acesso e Fábio

Formado na base da Raposa, Lucas França já tem 10 anos de clube e contou sobre as dificuldades do time na Série B e a idolatria por Fábio

Cruzeiro, Lucas França comemora 10 anos de clube, fala de acesso e Fábio
Cruzeiro, Lucas França comemora 10 anos de clube, fala de acesso e Fábio (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

Por Redação da TNT Sports

Apesar da fase não ser das melhores, um dos jogadores do Cruzeiro tem motivo para comemorar. Lucas França, goleiro de 25 anos e reserva imediato de Fábio, está completando uma década na Raposa e falou que se inspira no ídolo da meta titular para fazer história em Belo Horizonte.

Com contrato renovado até dezembro de 2023, Lucas França conversou com a equipe da TNT Sports, falou sobre sua hostória no clube, a idolatria pelo goleiro Fábio e o rebaixamento do Cruzeiro.

"Para mim é motivo de muita alegria estar comemorando 10 anos de Cruzeiro. Tenho uma gratidão enorme por este clube, por tudo o que fizeram por mim. Cheguei aqui com 15 anos e, agora com 25 anos, é uma gratidão enorme fazer parte dessa história e estar celebrando 10 anos de Cruzeiro nesse clube gigante. Então só gratidão por tudo o que esse clube fez por mim, e estar ao lado de uma referência que é o Fábio, todo dia aprendo com ele, um cara que é um exemplo de dedicação, de comprometimento, então para mim é uma honra, fazer esses 10 anos de casa com ele e com toda a história que o clube tem feito durante essa década."

Ainda sobre o rebaixamento, Lucas afirmou que foi um momento muito doído para todos e revelou que a perda de seis pontos prejudicou e abalou a equipe:

"Eu pude vivenciar tudo aqui no clube, desde títulos ao rebaixamento, como o ano passado, conturbado que foi. O Cruzeiro quando caiu, eu estava no Ceará, mas estava acompanhando tudo o que o clube passou. A dificuldade, o momento que o clube passou. Não foi fácil, foi doído para todos."

E ano passado foi um momento difícil também, um ano em que fomos prejudicados com a perda de seis pontos e isso nos abalou, tanto que ficamos chateados com tudo o que o clube viveu, mas podemos passar e superar, e esse ano tem sido tudo diferente.

Na temporada 2020, Lucas França disputou dois jogos com o Cruzeiro pela Série B. Reserva imediato do goleiro Fábio, o arqueiro falou sobre a admiração pelo ídolo da Raposa e o convite que fez para que o camisa 1 fosse seu padrinho de casamento.

"Eu busco nele esse exemplo pra mim, é um cara que quando começou a jogar aqui no Cruzeiro tem buscado sempre evoluir, sempre melhorar, se entregando. Pra mim não é diferente, tenho pegado isso como dedicação, como comprometimento de estar querendo melhorar a cada dia que passa, porque é um cara que, com tudo o que já conquistou, com tudo o que já passou, tenta melhorar a cada dia."

E completou:

"Eu sempre tive uma grande admiração pelo Fábio, desde que eu era da base, sempre acompanhei a história dele. Quando subi para o profissional, tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, tive a oportunidade de casar e fui falar com ele para ter essa honra de tê-lo como meu padrinho. Convidei ele para ser meu padrinho de casamento e ele aceitou."

Mais Vistas