Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos negocia o empréstimo de Lucas Lima, do Palmeiras

A pedido de Fernando Diniz, Santos tenta acordo com o Palmeiras pela liberação por empréstimo do meio-campista

Lucas Lima em ação pelo Palmeiras, no Brasileirão 2020
Lucas Lima em ação pelo Palmeiras, no Brasileirão 2020 - Bruna Prado (2020 Getty Images)

Por Rodrigo Fragoso

Após fechar a contratação de Augusto, do Real Madrid, o Santos segue de olho no mercado em busca de mais reforços para a sequência da temporada. E o nome da vez na Vila Belmiro é o de um velho conhecido da torcida: Lucas Lima.

Quer assistir aos jogos do Brasileirão 2021 por apenas 13,90/mês? Clique aqui!

A pedido do técnico Fernando Diniz, o Peixe negocia com o Palmeiras, dono de seus direitos, um empréstimo do meio-campista de 31 anos de idade, que está atualmente encostado na equipe alviverde. A informação foi dada primeiramente pelo portal 'UOL' e confirmada pela reportagem da TNT Sports.

Os rivais paulistas tentam chegar a um acordo financeiro, uma vez que o salário de Lucas Lima é alto. A tentativa do Peixe é de fazer uma divisão dos vencimentos para que o meia se enquadre na política salarial do clube da Vila Belmiro, que hoje não é alta.

Caso feche com o Santos, Lucas Lima teria sua segunda passagem pelo litoral paulista. A primeira foi entre os anos de 2014 e 2017, onde disputou 201 jogos e marcou 19 gols, conquistando os títulos estaduais de 2015 e 2016. Sua saída do time alvinegro, porém, foi conturbada, já que ele não renovou seu vínculo e foi diretamente para o Palmeiras, em 2018.

Mais Vistas