Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Destaque na China, Bakambu revela que esteve perto de assinar com o Barcelona

Jogador que já teve passagem pelo Villarreal, na Espanha, comentou que o clube blaugrana retirou oferta de empréstimo no último momento

Cédric Bakambu atua pelo Beijin Guoan, da China
Cédric Bakambu atua pelo Beijin Guoan, da China - Fred Lee (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Barcelona sofreu nesta temporada para achar um atacante reserva, principalmente após a lesão de Ousmane Dembélé. No entanto, o que pouca gente sabia, é que um atleta para a posição estava praticamente fechado em junho do ano passado.

Trata-se de Cédric Bakambu, congolês que é um dos destaques do Beijin Guoan, da China, mesmo time dos brasileiros Renato Augusto, Alan Carvalho e Fernando. Segundo o próprio centroavante, ele já tinha tudo quase fechado com a equipe blaugrana, mas ela retirou a proposta de empréstimo até o fim desta temporada na última hora.

"Sobre o Barcelona, que me queria na última janela de transferências, não fiquei decepcionado. Teria sido um bom prêmio, não esperava por isso. Eram as últimas horas de mercado e tinha outras possibilidades mais concretas, mas acontece...", afirmou, em entrevista à 'RFI'.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em 2019, ano em que o Guoan terminou como vice-campeão, dois pontos atrás do Guangzhou Evergrande, Bakambu acabou como um dos destaques da Superliga Chinesa, ao marcar dez gols e dar outras sete assistências em 16 partidas disputadas.

"Receber o interesse do Barcelona me motiva muito para o futuro, porque sempre tenho uma vontade de retornar à Europa. Saber que um clube tão grande pensou em mim, multiplica minha motivação. A China não é um retiro, ainda tenho 29 anos", concluiu.

Bakambu chegou à China em 2018, proveniente do Villlarreal. O time da capital pagou 40 milhões de euros aos espanhóis para contratar o congolês.

Borges revela pensamento dos jogadores do Santos após o 4 a 0 do Barcelona

Mais Vistas