Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Eliminatórias

Neymar usa rede social para homenagear Ronaldo, após ultrapassar marca do Fenômeno na Seleção

'Todo meu respeito por ti, FENÔMENO', escreveu o camisa 10 em publicação

Neymar comemorando o primeiro gol feito na vitória contra Peru
Neymar comemorando o primeiro gol feito na vitória contra Peru - Daniel Apuy (2020 Getty Images)

A noite no estádio Nacional de Lima foi especial para Neymar. Com três gols marcados, na vitória de 4 a 2 contra o Peru, o camisa 10 da seleção brasileira chegou à marca de 64 gols, pela canarinha, tornando-se o segundo maior artilheiro da história.

Após primeiro gol realizado, nesta segunda partida das eliminatórias, Neymar comemorou com gestos e expressões características do camisa 9, como forma de homenagem. No término da partida, o jogador utilizou sua rede social para reforçar a admiração existente. "Todo meu respeito por ti, FENÔMENO", escreveu o atacante do Paris Saint German.

Ronaldo ocupou a segunda posição da artilharia por 16 anos. Foram 62 finalizações em 98 jogos. O último gol do Fenômeno, com o uniforme verde e amarelo, foi em 2006, na Copa do Mundo, em triunfo de 3 a 0 diante de Gana. Em 2011, o atleta chegou a disputar um amistoso contra a Romênia, mas não pontuou.

Na primeira posição de mais gols marcados pela seleção brasileira, encontra-se Pelé. O atleta, que também foi revelado pelo Santos, tem como marca 77 gols em 92 jogos. Para superar os números do 'Rei', Neymar, que tem 103 jogos pela canarinha, precisa balançar a rede mais 13 vezes.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas