Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ney Franco é o novo técnico do Cruzeiro

Após queda de Enderson Moreira, clube mineiro, que está brigando contra o rebaixamento na Série B, acertou com o treinador que foi demitido recentemente do Goiás

O último trabalho de Ney Franco foi sob o comando do Goiás
O último trabalho de Ney Franco foi sob o comando do Goiás (Thiago Ribeiro / AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Após a demissão de Enderson Moreira, na manhã desta terça-feira (08), o Cruzeiro já tem o nome do seu novo técnico. Trata-se de Ney Franco, que recentemente estava no Goiás e foi demitido após a queda na Copa do Brasil, diante do Vasco. O profissional chegará a Belo Horizonte nesta quarta (09) para assinar contrato.

A ideia da Raposa é que Ney já comande a equipe, que vive péssimo momento na Série B, já na próxima sexta-feira (11), no duelo com o Vitória, no Mineirão. Atualmente, o time celeste ocupa a 16ª colocação na segundona, somente uma posição acima do Z4.

O técnico conhece bem o Cruzeiro, onde trabalhou nas categorias de base. Em 2005, foi cedido ao Ipatinga e conquistou o Campeonato Mineiro justamente em cima dos cruzeirenses. Após isso, dirigiu instituições como Flamengo, Athletico, Botafogo e São Paulo. Na lista de títulos relevantes na carreira estão a Copa do Brasil de 2006 e Copa Sul-Americana de 2012.

Ele de novo: Cristiano Ronaldo marca um golaço para fazer Suécia 0x2 Portugal

Mais Vistas