Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jesus elogia Fla e cita Barcelona: 'já não sabem jogar de outra maneira'

Com a vitória diante do Boavista, Rubro-Negro termina a Taça Rio como o primeiro colocado geral do campeonato e pode conquistar o título na próxima quarta-feira

Flamengo termina a Taça Rio com 100% de aproveitamento
Flamengo termina a Taça Rio com 100% de aproveitamento (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Por Redação Esporte Interativo

O Flamengo terminou a Taça Rio com 100% de aproveitamento. A vitória por 2x0 diante do Boavista garantiu também o primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Carioca. Se conquistar o segundo turno, o Rubro-Negro já garante o título estadual na próxima quarta-feira.

Assim como na partida contra o Bangu, Jorge Jesus voltou a elogiar a atuação do time e destacou a pressão feita pela equipe, nos momentos em que não tinha a posse de bola. O Mister revelou que essa forma de jogar é também um desejo dos jogadores e projetou a possibilidade de conquistar a sua sexta taça pelo Flamengo.

"Nós não vamos abrir mão do DNA da equipe, sempre muito compacta e agressiva quando não tem a bola. Os jogadores já não sabem jogar de outra maneira, já não gostam de jogar de outra maneira, são eles mesmos que colocam esse espírito. Agora domingo temos mais um jogo, faltam dois jogos para ganhar tudo que tem no Brasil, faltando só a Copa do Brasil que não ganhamos", analisou o treinador.

As chances perdidas pelos rubro-negros, principalmente no segundo tempo da partida, também foram assunto na entrevista do treinador. Jorge Jesus explicou que, apesar da vantagem no placar, o nível de exigência continua alto e sempre cobra mais da equipe.

"A equipe manteve o nível, não melhorou porque aquele me surpreendeu, por ser o primeiro jogo. Hoje esteve durante 60 minutos assim, mas a equipe do Boavista praticamente não saía do setor defensivo. Tivemos jogadas de qualidade, uma equipe que joga 90 minutos dentro do meio campo do adversário tem que ter uma capacidade física muito forte. É isso que o Flamengo fez com o Boavista e se tivesse jogando contra o Barcelona também faria. Não importa o adversário, o que é importante para nós são nossas ideias", analisou o Mister.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O Flamengo aguarda agora a definição do adversário na semifinal da Taça Rio. As partidas do Grupo B serão disputadas nesta quinta-feira (02). Vasco, Madureira e Volta Redonda ainda têm chances de classificação e podem enfrentar o Rubro-Negro no fim de semana. Inicialmente, os jogos estão programados para domingo (05), mas as datas e os horários ainda serão confirmados pela FERJ.

Mais Vistas