Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Veja 4 campeonatos que ainda estão rolando, mesmo com pandemia do novo coronavírus

Surto fez com que diversos campeonatos pelo mundo todo fossem suspensos, mas quatro deles ainda estão com bola rolando (e até com público nos estádios)

Na Austrália, campeonato será jogado com portões fechados
Na Austrália, campeonato será jogado com portões fechados - Divulgação/A-League (Divulgação/A-League)

Por Leonardo Ferreira

A pandemia do novo coronavírus fez com que a grande maioria dos campeonatos pelo mundo fossem paralisados, a fim de evitar uma maior contaminação. Nestes quatro torneios, entretanto, a história é bem diferente.

São quatro os países que seguem com bola rolando em seus certamens nacionais e, acredite se quiser, alguns até com público nos estádios.

Veja abaixo as nações que decidiram não parar com o futebol durante as suspensões por conta do coronavírus:

Austrália

Na chamada A-League, foram duas partidas disputadas nesta sexta-feira (20), entre Central Coast Mariners e Melbourne City e Brisbane Roar e Newcastle Jets.

Apesar do país ter mostrado preocupação em relação à disseminação do vírus - áreas indígenas foram fechadas e há até agora 785 casos confirmados e cinco mortes só em Sydney -, a liga resolveu que terminará o campeonato normalmente.

Por isso, as seis últimas rodadas da primeira fase do torneio serão disputadas com portões fechados. Para a fase final, ainda haverá deliberação sobre como será jogada.

Belarus

Este é o caso mais preocupante.

No país de quase 9,5 milhões de habitantes, o campeonato começou na última quinta (19) com dois jogos, ambos com público. BATE Borisov x Energetyk, para 731 pessoas, e Torpedo Belaz x Shakhtyor Soligorsk, para 1.453.

A primeira rodada da competição segue nesta sexta (20), com mais duas partidas.

Ao todo, são 61 casos confirmados do COVID-19 em Belarus. Mesmo assim, o presidente do país, Aleksandr Lukashenko, afirmou que em sua nação, todas as infecções foram tratadas, inclusive o novo coronavírus.

Recentemente, ele causou polêmica ao recomendar ao povo beber vodka, ir à sauna e trabalhar duro nos campos como forma de vencer a pandemia.

Burkina Faso

Apesar de ter sido o primeiro país da África Subsaariana a ter uma morte confirmada por conta da Covid-19, Burkina Faso segue normalmente com a disputa de seu principal campeonato de futebol.

RC Kadiogo e Ouagadougou se enfrentaram na capital do país, enquanto que Royal FC e Afsa-Yennega duelaram na cidade de Bobo-Dioulasso, pela 25ª rodada do campeonato.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), são 26 casos do novo coronavírus em Burkina Faso.

Singapura

A Premier League da cidade-estado situada ao sul da Malásia finalizou nesta sexta (20) sua terceira rodada, com o confronto Tanjong x Albirex Niigata. Em princípio, não há uma recomendação sobre paralisação de jogos em Singapura.

No país, são 313 casos confirmados do novo coronavírus, ainda sem mortes.

  • futebol internacional

Mais Vistas