Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Fundo que comprou o Newcastle quer mais três clubes, entre eles um brasileiro

Fundo da Arábia Saudita teria plano de comprar a Inter de Milão, o Olympique de Marseille e um clube brasileiro, não revelado

Amanda Staveley foi nomeada a nova CEO do Newcastle após a compra pelo fundo saudita
Amanda Staveley foi nomeada a nova CEO do Newcastle após a compra pelo fundo saudita (Serena Taylor/Newcastle United via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Fundo de Investimentos Públicos (PIF, na sigla em inglês) da Arábia Saudita não deve parar depois de conseguir a compra do Newcastle United, da Inglaterra. Segundo o jornal italiano 'Libero Quotidiano', os sauditas querem a compra de outros três clubes ainda.

De acordo com a publicação, dois clubes já estão definidos: Inter de Milão, na Itália, e Olympique de Marseille, na França. O terceiro time, porém, ainda não teria sido escolhido pelo fundo, mas se trataria de uma equipe brasileira.

Ainda não há, segundo o jornal, previsão para que as negociações com os clubes selecionados, inclusive o brasileiro, se iniciem, já que se trata de um plano a longo prazo do fundo saudita. A Inter de Milão, porém, parece ser a mais próxima de uma conclusão, já que a Suning, grupo chinês que é dono do clube, está querendo vender o time.

O Newcastle United foi comprado na última semana pelo fundo saudita, juntamente com a empresa PCP Capital Partners, que indicou Amanda Staveley como a nova CEO do clube inglês.

Mais Vistas