Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Neymar relembra conquista da Libertadores com o Santos em 2011

Para Neymar, o título da Libertadores de 2011 conquistado com a camisa do Santos é um dos mais importantes de sua carreira

Neymar conquistou a Libertadores com apenas 19 anos
Neymar conquistou a Libertadores com apenas 19 anos - Ricardo Saibun/Santos FC (Ricardo Saibun/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

Há exatamente nove anos, neste mesmo dia em 2011, o Santos conquistava o seu tricampeonato da Libertadores diante do Peñarol, primeiro título internacional de Neymar. O atual camisa 10 do Paris Saint-Germain contou que a conquista é uma das mais importantes da sua carreira.

Foi muito importante porque te coloca em adversidades, em jogos difíceis e que você precisa se virar. Tem a pressão da torcida, a pressão durante os jogos contra times argentinos, uruguaios e você tem que sair daquela situação, então você vai ganhando cada vez mais experiência", declarou.

Neymar foi um dos protagonistas da partida, marcando um dos dois gols da vitória do Peixe por 2 a 1. Em 14 jogos disputados pelo Santos, o então camisa 11 não esteve presente em somente um deles, contra o Cerro Porteño, e julgou uma das finais como a disputa mais difícil daquela edição.

 

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Foi contra o Peñarol, o primeiro jogo da final. O clima do estádio estava muito louco. Nós olhávamos do vestiário a torcida e o campo e dava pra ver que a torcida não parava de cantar de pular, então o clima foi tenso. Foi um jogo muito difícil, empatamos lá em 0 a 0 e em casa conseguimos a vitória", relembrou.

Ídolo santista, Neymar registrou seis gols na Libertadores de 2011, sendo o vice-artilheiro da competição e recebendo o prêmio de Rei da América com somente 19 anos. Permaneceu no Alvinegro até 2013, ano em que se transferiu ao Barcelona.

Neymar parabeniza o Santos por aniversário de 108 anos

Mais Vistas