Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Presidente confirma interesse do Benfica em Patrick de Paula e admite venda: 'Clubes precisam de receita'

Em entrevista à 'TV Gazeta', Mauricio Galiotte, porém, afirmou que quer tentar segurar seus atletas o máximo de tempo possível

Patrick de Paula é um dos destaques do time treinado por Luxemburgo
Patrick de Paula é um dos destaques do time treinado por Luxemburgo - Buda Mendes (2020 Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Um dos destaques do time treinado por Vanderlei Luxemburgo, Patrick de Paula pode estar de saída do Palmeiras. Isso porque o Benfica, de Portugal, tem interesse na contratação do jovem de 20 anos de idade.

A informação foi confirmada no último domingo (16) pelo próprio presidente alviverde, Mauricio Galiotte. Em entrevista à emissora 'TV Gazeta', o mandatário afirmou que tentará segurar seus jogadores o máximo de tempo possível, mas fez questão de ressaltar que a única forma de se angariar dinheiro atualmente é com a venda de atletas.

"O Patrick é um grande jogador, um grande talento. Não é só esse clube (Benfica), é bom ressaltar, tem outros clubes (interessados). Nosso objetivo é manter essa garotada", afirmou.

"É um ano atípico. Temos que ter muito equilíbrio, fazer as coisas com os pés no chão. Os clubes precisam de receita, e a única receita que existe hoje para ser um valor adicional, um dinheiro novo, é a venda de jogadores. Mas temos que fazer com muito equilíbrio, no momento correto", completou Galiotte.

Patrick de Paula foi alçado para o time de cima palmeirense neste ano, pelo próprio Luxemburgo. Ele fez 14 jogos em 2020, com um gol marcado.

Luxemburgo volta a falar sobre Jorge Jesus: 'Futebol brasileiro não começou depois dele'

Mais Vistas