Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Federação Inglesa anuncia novo adiamento de campeonatos

Nova data estimada para retorno das competições profissionais do país é de 30 de abril

 - John Walton - PA Images (PA Wire/PA Images)
- John Walton - PA Images (PA Wire/PA Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A FA (Football Association) anunciou, nesta quinta (19), mais um adiamento de todos os seus campeonatos profissionais por conta do novo coronavírus. De acordo com o comunicado oficial, a nova data de retorno das competições será no dia 30 de abril.

A nota também aponta que o objetivo é terminar a temporada assim que a segurança de todos for reinstaurada. Confira na íntegra:

"Estamos unidos em nosso compromisso de encontrar maneiras de retomar nossa temporada 2019-20 do futebol e assegurar que todas as competições domésticas e europeias, além das partidas pelas copas, sejam jogadas assim que for seguro e possível fazê-lo.

Nós apoiamos coletivamente o adiamento da EURO 2020 para criar espaço no calendário para assegurar que todas as competições domésticas e europeias tenham uma maior oportunidade de serem jogadas e, dessa forma, manter a integridade de cada competição.

As regras da FA ditam que "a temporada deverá terminar no máximo no dia 1º de junho" e "cada competição deverá, dentro do limite estabelecido pela FA, determinar a duração de sua temporada de jogos".

Porém, nossa diretoria concordou que esse limite será estendido indefinidamente para a temporadao 2019-20 em relação ao futebol profissional. Além disso, concordamos coletivamente que os jogos de futebol profissional na Inglaterra será adiados para quinta-feira, dia 30 de abril.

O progresso da COVID-19 continua a não ser claro, e podemos reassegurar a todos que a saúde e bem estar dos jogadores, equipe e torcedores são nossa prioridade.

Continuaremos a seguir as recomendações do Governo e a trabalhar colaborativamente para manter a situação sob revisão, além de explorar opções disponíveis para encontrar maneiras de retomar a temporada assim que as condições permitirem.

Gostaríamos de enfatizar mais uma vez que nossos pensamentos estão com todos afetados pela COVID-19."

Na base da raça, Atleti bate o Liverpool em Anfield e garante vaga nas quartas da Champions

Mais Vistas