Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Pelo Flamengo, Bruno Henrique replica feito de Pelé na Libertadores

Atacante marcou quatro vezes na semifinal, algo que só o Rei e outros dois jogadores conseguiram na história da competição

Bruno Henrique comemora gol marcado contra o Barcelona, no Equador
Bruno Henrique comemora gol marcado contra o Barcelona, no Equador (2021 Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Flamengo se classificou para a final da Libertadores e vai enfrentar o Palmeiras. O clube carioca derrotou o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 duas vezes, dentro e fora de casa. Mas para Bruno Henrique, a classificação teve um sabor ainda mais especial. Ele marcou os quatro gol do Rubro-Negro contra os equatorianos e assegurou a vaga flamenguista na decisão continental.

O atacante rubro-negro repetiu um feito que Pelé conseguiu em 1963. O Rei marcou quatro gols contra o Botafogo na semifinal da Libertadores daquele ano. O camisa 27 do Flamengo se coloca ainda mais na galeria dos grandes ídolos que já disputaram a competição. Campeão em 2019 tendo importância fundamental para a equipe, ele pode repetir a dose em 2021.

Além de Bruno e Pelé, apenas outros dois jogadores marcaram quatro vezes na fase semifinal da competição. De acordo com dados da Conmebol, Borja, em 2016, pelo Atlético Nacional-COL, contra o São Paulo, e Albeiro "El Palomo" Usuriaga, também do Atlético Nacional, contra o Danúbio-URU, na Libertadores de 1989, também marcaram quatro vezes.

Em 2019, Bruno Henrique foi eleito o melhor jogador da competição. O tradicional prêmio de 'Rei da América', dado pelo diário 'El País', no entanto, ficou com Gabigol, que marcou duas vezes na final contra o River Plate.

A grande decisão entre Flamengo e Palmeiras acontece no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O clube carioca foi campeão em 1981 nesse mesmo local, contra os chilenos do Cobreloa.

Mais Vistas