Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Luxemburgo elogia contratação de Matías Viña: 'Jogador de atitude'

Lateral esquerdo uruguaio chega do Nacional como primeiro reforço do time principal do Palmeiras

Matías Viña (à direita) em ação pela seleção uruguaia contra a peruana
Matías Viña (à direita) em ação pela seleção uruguaia contra a peruana - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Anunciado na última sexta-feira (31), Matías Viña chegará com moral ao Palmeiras.

Em entrevista coletiva realizada no domingo (02), após a derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou pela primeira vez sobre o reforço e não poupou elogios ao lateral esquerdo uruguaio.

"Ele tem um histórico bom, foi eleito melhor jogador (do Campeonato Uruguaio) no ano passado, é um jogador que tanto marca quanto joga para a frente, joga de zagueiro também, jogador de atitude. Foi uma boa contratação, uma contratação pontual, estamos fazendo dessa forma", comentou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Foi uma análise que fizemos do mercado. Analisamos os laterais no Brasil e os de fora. Buscando para lá e para cá, chegamos no nome do Matías. Contratação faz parte de um time de futebol. Esses jogadores que estão aqui têm que continuar trabalhando forte, e os que chegarem vão se juntar a eles para poder fazer o elenco forte. É isso que eu quero", completou Luxemburgo, lembrando das outras opções que possui no plantel para a lateral esquerda: Victor Luis, Diogo Barbosa e Lucas Esteves, recém-alçado aos profissionais.

Segundo apuração da reportagem do Esporte Interativo, Viña, que jogava no Nacional, do Uruguai, teve 60% de seu passe comprado pelo Palmeiras, que desembolsou 5,5 milhões de euros (cerca de 25 milhões de reais). O restante do passe ficará dividido entre o ex-clube (30%) e o próprio jogador (10%).

Crystal Palace e Milan também queriam contratar o jogador, mas sua vontade foi fundamental para o acerto com o Verdão. O atleta queria um projeto de longo prazo em um clube que realmente acreditasse no seu futebol e viu somente no Palmeiras essa possibilidade.

Presidente do Palmeiras confirma conversas com Athletico por Rony

Mais Vistas