Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

José Carlos Peres diz que Santos pode vender Marinho e Soteldo: 'Nenhum é inegociável'

Em entrevista à 'ESPN Brasil', presidente do Santos ressaltou a necessidade do Peixe fazer dinheiro para pagar as dívidas

Marinho e Soteldo são os dois grandes destaques do Santos no ano
Marinho e Soteldo são os dois grandes destaques do Santos no ano (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

O Santos vive um dos períodos mais delicados em sua história no âmbito econômico. E para curar isso, o presidente do Santos, José Carlos Peres, não descarta vender os principais jogadores do time.

Em entrevista à emissora 'ESPN Brasil', o mandatário santista confirmou que espera proposta por atletas santistas, principalmente os atacantes Marinho e Soteldo, a quem ele denomina "ativos valiosíssimos" do elenco do Peixe.

"Soteldo é um ativo valiosíssimo, assim como Marinho, considerado o melhor do Brasil. Santos tem dois jogadores extraordinários que ninguém tem no Brasil. Marinho e Soteldo. Decidem jogos", comentou Peres.

"Nenhum jogador é inegociável. Ponto. Não é padrão Santos, é padrão Brasil. Time soltou jogador importante... É dinheiro. Se chegar proposta interessante, vamos levar ao Comitê de Gestão. E comitê vai aprovar ou não. Faremos o melhor para o Santos"", completou.

Como está nos meses finais de sua gestão, José Carlos Peres não poderá, em respeito ao estatuto do Santos, vender e comprar jogadores em decisão unilateral. Para que isso aconteça, ele deve levar a questão ao Comitê de Gestão do clube, que então poderá avalizar ou não as chegadas e saídas.

Vale lembrar que o Santos possui uma dívida conjunta de quase R$ 50 milhões, envolvendo as compras de Cleber Reis, junto ao Hamburgo, da Alemanha, e o próprio Soteldo, ao Huachipato, do Chile. Por conta disso, o time paulista não pode registrar atletas e corre o risco de tomar tal punição pelas próximas três janelas de transferências. Ainda há o perigo de receber, da Fifa, a dedução de seis pontos no atual Campeonato Brasileiro, caso o clube siga inadimplente.

'Professor' Robinho manda recado a Neymar

Mais Vistas