Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Olimpíadas

'Queria muito uma medalha e coloquei muito essa pressão em mim': à TNT Sports, Leticia Bufoni conta sobre os Jogos Olímpicos de 2020

Em entrevista exclusiva, a skatista destacou que a pressão foi o principal obstáculo que enfrentou no evento multiesportivo  

Leticia Bufoni na prova classificatória para final dos Jogos Olímpicos de 2020
Leticia Bufoni na prova classificatória para final dos Jogos Olímpicos de 2020 - Ezra Shaw (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Na noite desta quarta-feira (25), a TNT Sports realizou uma live no Instagram com a skatista Leticia Bufoni. Uma das representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o primeiro em que o skate foi modalidade olímpica, a atleta contou um pouco de sua trajetória, experiência e as expectativas para o futuro.

Dona da quarta posição no ranking mundial da modalidade, Leticia ficou em nono lugar na disputa classificatória para final no Japão. Sobre este momento, que tirou a possibilidade de um possível pódio com Rayssa Leal, Bufoni declarou que a pressão colocada em si mesma atrapalhou seu desempenho.

Era uma pressão que eu colocava em mim. Na hora, eu senti essa pressão mais que em qualquer evento, minhas pernas tremiam pra caramba e só pararam de tremer após a primeira volta. Queria muito uma medalha e coloquei muito essa pressão em mim! No outro dia, entendi que não precisava disso (...). As pessoas acabam julgando a gente só por um dia, que a gente não conseguiu ir bem, mas esquecem dos anos de preparação que a gente teve para estar ali”.

Mesmo com uma realidade diferente da expectativa projetada para o evento, Leticia reforçou que foi um episódio muito marcante em sua vida e que saiu daquela cidade olímpica com o pensamento na próxima edição, que acontecerá no ano de 2024, em Paris.

"Tóquio foi muito especial, mas Paris vai ser a experiência verdadeira. Vai ter público, meus familiares, amigos... Estou muito ansiosa, quero representar o Brasil mais uma vez e, quem sabe, trazer uma medalha”.

Corintiana, fã de futebol e amiga de Neymar, Bufoni ainda ressaltou sua torcida para o Paris Saint-Germain e, também, para a dupla com Messi.

Já vi o Messi jogar. Já vi eles jogarem juntos. Fui no último jogo deles juntos em Barcelona. Poder ver eles mais uma vez no mesmo time vai ser incrível! Sou fã de futebol, sou fã do neymar, sou fã do Messi e estou torcendo muito por meu amigo e pelo time. É um time incrível e merece o título (Champions League)”

A skatista foi campeã do Red Bull Paris Conquest na última semana e se prepara para a SLS - Super Liga de Skate Street, torneio mundial previsto para iniciar a partir desta sexta-feira (27), nos Estados Unidos. O campeonato contará com 11 representantes brasileiros e as finais estão agendadas para o sábado (28).

Veja como foi o papo exclusivo na TNT Sports:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas