Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Em alta no Club Brugge, Igor Thiago fala sobre Seleção Olímpica: 'Sonho de todo jogador'

Atacante brasileiro de 22 anos foi peça importante para a equipe belga se classificar em primeiro do seu grupo na Conference League

Igor Thiago em ação com a camisa do Club Brugge
Igor Thiago em ação com a camisa do Club Brugge (Divulgação/Club Brugge)

Por Redação da TNT Sports

Evoluindo no dia a dia, Igor Thiago tem se destacado com a camisa do Club Brugge. Em sua primeira temporada com a equipe, o brasileiro de 22 anos, já registra gols importantes e decisivos com a camisa do clube belga.

O Clube Brugge se classificou em primeiro lugar do grupo D na Conference League. Somando cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota, a equipe ainda somou a marca de 12 gols marcados e apenas dois sofridos. Igor Thiago, foi o autor de três desses gols.

"Tivemos que passar pelas fases preliminares de uma competição continental, então já entramos na fase de grupo com esse senso de decisão. Cada jogo era uma final, então jogamos esta parte do torneio com mais vontade de classificar e isso nos ajudou. Estamos muito concentrados e unidos no objetivo, o primeiro era entrar nos grupos, depois foi passar com a primeira colocação. Agora vamos seguir, um passo de cada vez", afirmou o atacante.

Depois de passar duas temporadas no Ludogorets, entre 2021/22 e 2022/23, Igor Thiago chegou no Club Brugge no início da atual temporada. O atacante já soma 30 partidas, 13 gols e quatro assistências e destacou sua evolução diária.

A palavra que define seria “evolução”. Sinto que estou evoluindo muito em todos os âmbitos do campo, cada dia mais rápido. Isso é muito pelo esforço que coloco nos treinos e jogos e faz com que a adaptação ao clube tenha sido quase instantânea. Sei que tenho bons números para alguém que acabou de chegar ao time, mas sinto que posso fazer ainda mais. Isso é extremamente positivo para mim."

Depois de iniciar a temporada encarando as preliminares da Conference League, a equipe tem como sonho o título da competição.

"Quem não sonha em conquistar um título importante como a Conference? Seria um momento único na minha carreira e eu vou lutar como posso para isso", declarou o brasileiro."

Com idade para ser convocado para a Seleção Brasileira Olímpica, Igor Thiago segue com sonho vivo para estar presente na lista de convocados para as Olímpiadas de 2024.

Defender a seleção é o sonho de todo jogador brasileiro e para mim não é diferente. Assisti as conquistas de 2016 e 2021, quero poder sentir esse gosto de vencer uma competição tão tradicional pelo meu país e levar a medalha de ouro para casa Mas meu foco é primeiro no time, no hoje, continuar melhorando e, quando a oportunidade vier, aí sim! Estarei pronto para isso!"

Mais Vistas