Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente do Barcelona detona Arthur: 'O que ele fez é uma falta de respeito'

Meio-campista brasileiro não se reapresentou ao Barça e quer deixar o clube antes mesmo da volta da Champions League

Arthur causou mal-estar tremendo no Barcelona
Arthur causou mal-estar tremendo no Barcelona - David Ramos (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A crise no Barcelona, que já era relativamente grande, parece ficar ainda maior. Arthur, meio-campista do Barça e da Seleção, decidiu não se reapresentar ao clube e quer "pensar na Juventus", onde jogará a partir da próxima temporada. Neste sábado (1º), o presidente do time catalão, Josep María Bartomeu, detonou o jogador.

Para o mandatário, que concedeu entrevista ao jornal 'Sport', Arthur faltou com respeito ao clube e seus companheiros de elenco. Bartomeu afirmou que a decisão do jogador foi um ato de indisciplina.

O que Arthur fez é uma falta de respeito com seus companheiros e também com o clube, porque a equipe tem vontade de ir bem na Champions. Não é lógico que, jogando por um título tão importante, um jogador decida se excluir. É injustificável e totalmente incompreensível".

 

"Chegamos ao acordo de que, enquanto não terminasse a Champions, ele seguiria jogando no Barça, tanto na liga quanto na Champions. Mas não apareceu no retorno das 'mini-férias'. É um ato de indisciplina inaceitável. Não há nenhum argumento que justifique sua ausência. Nos ligou e disse: 'não vou voltar, fico no Brasil'. Foi sua decisão. Ninguém lhe permitiu."

Além disso, Bartomeu também falou sobre a situação do técnico Quique Setién. O desempenho do clube não foi o esperado sob seu comando e muitas especulações de que o Barça estaria procurando um novo treinador surgiram. Mas o presidente garante que Setién seguirá no cargo.

Quique Setién responde sobre crise do Barcelona: 'Não me afeta'

"Setién tem contrato. Quando o contratamos, explicamos a ele que era um projeto para essa temporada e toda a seguinte. Medir um treinador por alguns meses, com uma pandemia no meio, é muito complicado."

Em nenhum momento pensamos numa troca de treinador. Setién é nosso treinador."

Vice-campeão espanhol, o Barcelona ainda tem uma última chance de triunfar na atual temporada. No próximo sábado (8), o clube enfrenta o Napoli, no jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League. Na ida, os times empataram em 1x1.

Em noite histórica para Mertens, Napoli e Barcelona ficam no empate em 1x1

Mais Vistas