Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Renovação até 2029? Depois de novela, Gustavo Gómez revela desejo de ficar no Palmeiras até o fim da década

Atual renovação de contrato desgastou o jogador com a torcida e com a diretoria e o tirou de duas partidas do Palmeiras no Paulistão

Gustavo Gómez celebra a renovação ao lado do assessor técnico do clube, Edu Dracena
Gustavo Gómez celebra a renovação ao lado do assessor técnico do clube, Edu Dracena - Cesar Greco (Ag. Palmeiras/CESAR GRECO)

Por Rodrigo Fragoso

O zagueiro Gustavo Gómez comemorou a consolidação de sua renovação contratual demonstrando muita alegria na assinatura do novo vínculo, que se encerra apenas em junho de 2024. Após uma novela que tomou semanas para definir o acordo, Gómez revelou almejar um novo contrato até o fim da década.


"Há dois anos que estou aqui e estou fazendo minha história. Quero seguir fazendo minha história, meu sonho é seguir conquistando títulos e, depois de 2024, renovar por mais quatro ou cinco anos", disse Gómez para a a TV Palmeiras.


O desgaste envolvendo a negociação de seu staff com o clube foi grande, tendo em vista que o Palmeiras precisou ampliar até mesmo a última proposta de reajuste feita ao zagueiro, cujo tom, no momento da oficialização, foi de irritação e de limite na negociação.


Por conta da demora no alcance de um consenso, Gustavo Gómez ficou fora das duas partidas que encerraram a participação do Palmeiras na primeira fase do Paulistão, sendo uma delas a derrota para o Corinthians, por 1 a 0, fora de casa.


O desgaste com a diretoria e a desconfiança do torcedor na sua vontade de permanecer foram as feridas abertas dessa negociação. No mesmo vídeo da TV Palmeiras, Gómez tratou de pôr panos quentes em tudo, agradecendo o esforço da atual gestão (reconhecido pelos seus representantes nos bastidores) e a atitude da torcida consigo.


"Eu agradeço muito a diretoria, o Palmeiras, a torcida que sempre mostrou carinho e meus companheiros. Graças a eles que estou renovando o contrato. Agora é seguir conquistando títulos".


Gustavo Gómez treinou normalmente enquanto a negociação dos reajustes de seu contrato acontecia, portanto segue em forma para atuar quando o técnico Vanderlei Luxemburgo optar por utilizá-lo. Nos últimos dois confrontos da equipe, contra Corinthians e Água Santa, Vitor Hugo foi seu substituto, jogando ao lado de Felipe Melo.


O Palmeiras entra em campo nessa quarta-feira (29) para enfrentar o Santo André, pelas quartas de final do Paulistão, em jogo único no Allianz Parque. Inscrito, Gómez deve ser relacionado para a partida. Leva a classificação para casa quem vencer no tempo normal. Em caso de empate, a decisão da vaga fica para as penalidades máximas.

Mais Vistas