Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Xavi é diagnosticado com COVID e não vai estar em campo com o Al-Sadd

A liga do Qatar está pronta para retornar, mas Xavi precisou dar um passo atrás ao ser diagnosticado com COVID-19. O ex-jogador está assintomático e vai permanecer isolado até ser liberado

Xavi jogou pelo Al-Sadd de 2015 a 2019 e desde sua aposentadoria trabalha como treinador do clube
Xavi jogou pelo Al-Sadd de 2015 a 2019 e desde sua aposentadoria trabalha como treinador do clube - Barrington Coombs (2016 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Xavi Hernández, treinador do Al-Sadd, declarou em suas redes sociais que está com COVID. O ex-jogador do Barcelona estava em preparação para o jogo contra o Al-Khor, válido pela QNB Stars League, mas já está isolado seguindo os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde. David Prats, que comanda o time dos reservas, é quem vai substituir Xavi.

"Hoje eu não poderei estar junto com o time na retomada oficial do campeonato. David Prats vai estar no meu lugar liderando a equipe técnica. Há poucos dias, seguindo o protocolo da QSL, eu testei positivo para o teste de COVID-19. Felizmente, me sinto bem, mas vou estar isolado até que me digam que está tudo certo. Quando for permitido clinicamente, estarei motivado para voltar à minha rotina normal e trabalhar. Gostaria de agradecer as autoridades, especialmente aqueles que trabalham na QSL, QFA e no Al-Sadd que me ajudaram a detectar tão rapidamente, reduzindo a chance de espalhar a infecção e que garante um normal desenvolvimento da competição. Se cuidem e nos vemos em breve no campo de futebol."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A lenda do Barcelona é cotada como futuro técnico do time blaugrana. Xavi está sendo usado como instrumento de campanha, visto que um novo presidente está para ser reeleito no clube catalão, porém o agora treinador não tem uma boa relação com o atual mandatário Josep Bartomeu e estaria mais alinhado com um dos candidatos da oposição: o amigo Victor Font.

Xavi deu um balde de água fria nas ambições do seu amado clube ao Barcelona por ter renovado no início deste mês o contrato com o Al-Sadd, que se encerraria previamente em 2021. Entretanto, teria uma cláusula no contrato que o permitiria sair caso recebesse uma proposta do Barcelona.

Nesta temporada, o Al-Sadd de Xavi já ganhou a Copa do Qatar, em janeiro deste ano, e no momento é o terceiro colocado na tabela da QNB Stars League com 32 pontos. O Al-Duhail lidera com 42.

Messi: a história do gênio que mudou o Barcelona e o futebol

Mais Vistas