Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Quase invicto no Red Bull Bragantino, Helinho sonha com título da Sul-Americana e projeta temporada

Segundo o jogador, que está emprestado pelo São Paulo ao Red Bull Bragantino, este é o melhor momento de sua curta carreira

Helinho diz viver a melhor fase da carreira com a camisa do Massa Bruta
Helinho diz viver a melhor fase da carreira com a camisa do Massa Bruta - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino (Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Por Aline Dias e Otávio Freire

Helinho, atacante que chegou ao Red Bull Bragantino em novembro emprestado junto ao São Paulo, vem se destacando positivamente na equipe do interior paulista. Desde a sua estreia pelo time, foram 25 jogos disputados e apenas uma derrota.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

O vínculo do jogador com o Massa Bruta é até dezembro de 2021, mas o Tricolor já definiu o valor para que o Red Bull Bragantino possa comprá-lo: R$ 23 milhões. Ainda com o futuro incerto, Helinho conversou com a reportagem da TNT Sports e projetou o que espera para esta temporada.

Graças a Deus estou vivendo o meu melhor momento na carreira, sem dúvidas. Fico muito feliz com essa quase invencibilidade, mas é sempre bom destacar que, além de mim, sempre tem outros dez em campo fazendo e muito bem feito também. Não venho conquistando nada sozinho aqui no Red Bull, mas é um número que chama atenção, claro. Não vou negar”, declarou.

A equipe de Bragança vem crescendo muito desde a conquista do título do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2019. Jogando a primeira divisão do torneio nacional na última edição, o time teve bom desempenho e terminou na 10ª colocação, conquistando uma vaga à Copa Sul-Americana, que terá novo formato em 2021.

O Red Bull Bragantino está no Grupo G, tendo pela frente o Emelec, do Equador, e o Deportes Tolima, da Colômbia, além dos argentinos do Talleres. E o desejo é chegar longe na competição continental.

Questionado sobre a força do Massa Bruta nesta temporada, Helinho disse que não há como prever até onde o elenco comandado por Mauricio Barbieri chegará, mas garantiu que o grupo vai “bater de frente e jogar de igual para igual com qualquer equipe”.

O nosso desafio é um só: ser campeão. A fase de grupos permite você oscilar em uma partida, corrigir e se classificar depois. O mata-mata eu considero mais difícil e dinâmico. Temos a Copa do Brasil e a Libertadores nesse formato e vemos alguns favoritos não se classificarem. Será interessante esse novo regulamento no início na competição. Estamos muito motivados e não vamos medir esforços para levantar o caneco”, destacou Helinho.

Revelado pelo São Paulo, o atacante declarou carinho pelo clube e disse que “jamais fecharia as portas” para um retorno, mas não é o foco do momento, apesar de ainda não ter uma definição sobre seu futuro. No Tricolor, Helinho chegou a ter chances na equipe titular sob comando de Fernando Diniz, no entanto, sofreu com uma lesão e acabou perdendo espaço.

Através de uma ligação do Thiago Scuro (diretor de futebol do Red Bull Bragantino), tivemos uma conversa rápida, mas com muita sinceridade. Ele me apresentou todo o projeto e fiquei encantado, foi aí então que surgiu a oportunidade de vir para o Bragantino. Sou eternamente grato ao São Paulo, mas foi uma oportunidade. Foi uma saída tranquila e sem nenhum arranhão ou chateação”, contou o jogador.

Helinho, que se enxerga “mais maduro na parte tática e técnica” agora, revelou também um sonho: jogar no futebol europeu. Segundo o atleta, a meta é trabalhar bastante para realizar este desejo que o acompanha desde a infância.

“A Champions League é o maior campeonato de clubes do mundo, estaria sendo hipócrita se falasse que não tenho esse desejo, mas é algo que não fico pensando todos os dias. Deixo as coisas acontecerem aos poucos para tudo ocorrer no momento certo. Penso em ser campeão aqui, fazer gols e ajudar muito o Red Bull Bragantino”, finalizou.

Artur revela que plano de carreira apresentado pelo Red Bull Bragantino envolve ir para o RB Leipzig, da Alemanha

Mais Vistas