Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jorge Jesus é defendido por Benfica após fala considerada machista

Após técnico dizer que jornalista mulher não 'saberia o que é qualidade no futebol', time português garantiu que a postura e teor utilizado não tem relação com preconceito de gênero; 'Essa carapuça não me serve' afirmou Jesus a respeito da acusação

Técnico do Benfica foi acusado de ter dado declaração machista à jornalista
Técnico do Benfica foi acusado de ter dado declaração machista à jornalista - Gualter Fatia (2020 Gualter Fatia)

Por Redação Esporte Interativo

"Uma polêmica desprovida de qualquer sentido". Esta foi a afirmação feita em nota, nesta quarta-feira (02), pelo Benfica, para defender fala de Jorge Jesus a jornalista Rita Latas do 'Sportv'. O técnico do clube euroupeu foi acusado de machismo, dizendo que era natural ela não saber sobre o que é muita qualidade no futebol.

O episódio ocorreu no último dia 30, quando a repórter questionou Jesus sobre a evolução do Benfica diante do confronto contra o Marítimo.

Em comunicado publicado, o time garantiu que Jorge é conhecido pelas respostas objetivas e que os termos utilizados foram para contra-argumentar a 'opinião passada como pergunta' que tem ocorrido em várias situações.

E que, de forma alguma, o jeito que o treinador expressou sua resposta tem relação com o fato da jornalista ser mulher.

Não consta que afirmações ou respostas com o mesmo teor de Jorge Jesus tenham sido interpretadas, no passado, como tratando-se de argumentos dirigidos especificamente a homens. Seria, isso sim, ofensivo para os milhares de mulheres que exercem a profissão de jornalista que, com condescendência ou paternalismo, passasse a existir um tipo de resposta diferente e à parte para o seu gênero, finalizou.

'Essa carapuça não entra em mim'

Jorge Jesus também se defendeu em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta (02). Segundo o técnico português, a acusação é injusta.

"A acusação é injusta e eu vou explicar o porquê. Eu respondi à jornalista. Não respondi por ser branco, preto, mulher ou homem. Respondi ao jornalismo dizendo que não estava de acordo...Não foi como querem crer. Machismo? Não sei o que é machismo. Trabalhei com muitas jornalistas no Brasil com muito carinho. Várias fizeram reportagem sobre o Flamengo...Essa 'carapuça' não entra em mim. Mas hoje sei que a sociedade é mascarada e essa notícia é uma notícia mascarada", concluiu.

Mais Vistas