Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Rodrigo Caetano anuncia saída do Internacional

Diretor executivo do clube até o fim de 2020, Caetano ainda comentou sobre o rompimento da instituição com o técnico Eduardo Coudet e a possibilidade do jogador Taison vestir a camisa colorada na próxima temporada

Rodrigo Caetano não será mais diretor executivo do Internacional
Rodrigo Caetano não será mais diretor executivo do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Por Redação Esporte Interativo

Rodrigo Caetano não será mais diretor executivo do Internacional. A informação foi dada em entrevista coletiva que aconteceu na tarde desta quarta-feira (23). Presente no cargo desde 2018, Caetano avaliou ainda os trabalhos realizados, o futuro, a saída de Coudet e a possibilidade de Taison retornar ao clube.

Sobre os novos caminhos de seu futuro profissional, o diretor garantiu que ainda não tem nenhum acordo.

"A partir do momento que isso ficou definido, não deixando de lado tudo que tenho pra fazer até o jogo do Bahia, é óbvio que em algum momento vou ter que pensar em relação ao futuro. Nunca tive nada acertado com o São Paulo ou com nenhum outro clube. Jorge Salgado eu conheço de longa data, porque são duas passagens no Vasco, mas ainda não posso responder o que será do futuro. Mas o Vasco foi e será sempre um clube pelo qual tenho muito carinho. É uma coisa a ser considerada mais a frente, agora ainda não, porque a partir de agora vou me sentir mais tranquilo, a partir do momento que se definiu minha situação com Inter'", garantiu.

Indo além da sua situação pessoal e de carreira, Caetano analisou o clube no qual trabalhou por quase dois anos e o projeto que fora feito ao treinador Eduardo Coudet que teve fim no início de novembro deste ano.

A saída do Coudet não dependeu do clube e nem de qualquer pessoa daqui. Quando fomos contratá-lo pessoalmente, fomos com projeto de dois anos. Tudo que planejamos de investimento, foi impedido pela pandemia. Sempre que fiz minhas manifestações foi defendendo interesse do clube.

Além disso, garantiu que tem boa relação com o argentino. "Minha relação com Coudet continua sendo excelente, a gente continua trocando mensagens. A admiração que tenho pelo Coudet é a mesma que ele tem por todos aqui, porque sempre trabalhamos de forma frontal. Não tem mágoa, acho ele um dos granes treinadores do futebol mundial e sigo na torcida.

Taison também foi assunto da coletiva. De acordo com declaração de Caetano, as conversas com o jogador já existem há muito tempo e há interesse dos dois lados. Mas acaba sendo uma situação que foge do controle, porque impacta o orçamento do clube para 2021.

"Na minha visão o que precisa acontecer é no momento que for permitido pré-contrato o atleta aceitar essa situação. Depois disso, se o clube ucraniano vai liberar antes ou não, é outra situação. Avanço em pré-contrato só pode acontecer em janeiro, mais do que isso não posso seguir", finalizou.

Mais Vistas