Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Guardiola: 'Para ganhar a Champions, é preciso bater times como o Real Madrid'

Treinador do Manchester City falou em coletiva prévia ao confronto da Champions League 

Pep Guardiola durante coletiva de imprensa da Champions League
Pep Guardiola durante coletiva de imprensa da Champions League - Tom Flathers (2020 Manchester City FC)

Por Redação do Esporte Interativo

A Liga dos Campeões retorna nesta sexta-feira (07), e um dos confrontos será entre os gigantes Manchester City e Real Madrid. O técnico do time inglês, Pep Guardiola, e o espanhol Rodri, falaram sobre o encontro das oitavas de final da competição, que vai para a decisão com a vantagem para o lado dos Cityzens por conta da vitória por 2 a 1 no jogo de ida.

Guardiola ressaltou a importância de bater o time merengue, maior campeão da Champions League, com 13 troféus, justamente para tentar vencer a Orelhuda.

"É claro que nós queremos conquistar a Liga dos Campeões. Para ganhar esta competição, é preciso bater times como o Real Madrid. Não dá para seguir outro caminho. Se você quiser conquistá-la - e nós queremos - precisamos batê-los amanhã e fazer o mesmo na sequência da Champions."

Além disso, o treinador catalão cobriu de elogios o atacante do Real Madrid, Karim Benzema, e comentou as comparações entre o camisa 9 e Lionel Messi, seu ex-comandado dos tempos de Barcelona.

"Benzema é um jogador incrível, extraordinário. Fez uma temporada excelente. Desde jovem se mostrava um jogador muito bom e faz o mesmo pelo Real Madrid. Desde que comecei como treinador no Barcelona, já fui perguntado sobre mais de 20 jogadores estarem no mesmo nível que o Messi. Vinte! Benzema é um a mais nesta lista."

Guardiola elogia Benzema antes de confronto pela Liga dos Campeões 

Rodri foi questionado sobre outro jogador ofensivo do elenco espanhol, Eden Hazard. O volante reforçou a importância do belga, que não vem tendo boa fase com a camisa dos Blancos, e chamou o camisa 7 de 'um dos melhores jogadores do mundo'.

"Só posso dizer que Hazard é um dos melhores jogadores do mundo. Atua em alto nível há muito tempo e é capaz de desequilibrar e decidir partidas. Nós somos um clube que sempre deseja que os jogadores adversários estejam bem fisicamente e que venham com todas as suas armas. Gosto de competir contra os melhores. Vamos ver o que Zidane irá decidir, mas é evidente que Hazard é um jogador diferente e que pode ser decisivo. Temos ele no nosso radar porque, como já disse, pode definir partidas."

O espanhol também foi só elogios para um brasileiro do adversário desta sexta: Casemiro. Rodri apontou o papel fundamental do jogador no esquema de Zidane, além da qualidade do volante em campo.

"Acho que é um pilar fundamental para o Real Madrid, porque adiciona uma qualidade muito necessária às equipes pelas quais atua. O posicionamento na zona central do campo, a solidez e a responsabilidade tática. Todos os grandes times têm grandes jogadores decisivos, mas poucas têm atletas capazes de controlar o equilíbrio, e Casemiro fez isso no Real Madrid. É um pilar fundamental, sobretudo na zona defensiva e no controle das linhas."

Você assiste ao jogaço entre Manchester City e Real Madrid a partir das 15h, ao vivo e exclusivo, na TNT, no Facebook do Esporte Interativo e no EI Plus.

Com boa atuação de Gabriel Jesus, City bate o Real no Santiago Bernabéu

Mais Vistas