Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Tomografia marcada e capacete à vista: Matías Viña se prepara para voltar a jogar após concussão

Sem previsão de retorno, uruguaio levou sete pontos na cabeça em choque com Patrick de Paula no clássico contra o Corinthians

Curativo na cabeça e treino individual para Matías Viña na Academia de Futebol
Curativo na cabeça e treino individual para Matías Viña na Academia de Futebol (Ag. Palmeiras/Cesar Greco)

Por Rodrigo Fragoso

Matías Viña segue se recuperando de uma concussão sofrida após o choque de cabeças com Patrick de Paula, no Derby da semana passada. O Esporte Interativo apurou que o jogador é desfalque no confronto com o Santo André e tem uma tomografia marcada para quinta-feira (30).

Na noite da última terça-feira (28), o Palmeiras tweetou fotos do atleta correndo em volta do campo, tendo no local do corte um curativo, afirmando estar tudo certo com o jogador. Entretanto, o uruguaio realizou um trabalho individual e depende da conclusão da tomografia e de outras análises para poder fazer parte de atividades coletivas.


A reportagem do Esporte Interativo também confirmou a informação veiculada pelo Portal Nosso Palestra de que o atleta terá de se acostumar a treinar e atuar com uma órtese de proteção para cabeça, assim como o goleiro Peter Cech, que utilizou o acessório, popularmente conhecido como capacete, até o fim de sua carreira por conta de uma concussão em 2006, quando era goleiro do Chelsea. No entanto, o caso de Matías Viña exigirá a proteção apenas por um período, diferente do que aconteceu com o ex-goleiro tcheco.


O Palmeiras não determinou prazo para o retorno de Matías Viña aos gramados. Enquanto o lateral uruguaio não está à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo, Diogo Barbosa está recebendo novas oportunidades no time titular. Ele foi elogiado nas últimas duas entrevistas coletivas após os confrontos com Corinthians e Água Santa, pelo Campeonato Paulista.

Mais Vistas