Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Diniz cita Klopp e Guardiola e celebra tempo para implantar seu modelo no São Paulo

Treinador, que está há pouco mais de um ano no comando do São Paulo, afirmou que não se consegue 'fazer algo melhor sem tomar riscos'

São Paulo de Fernando Diniz está a um empate da semifinal da Copa do Brasil
São Paulo de Fernando Diniz está a um empate da semifinal da Copa do Brasil (Nicolas Aboaf/São Paulo FC)

Por Redação do Esporte Interativo

O São Paulo venceu o Flamengo, no Maracanã, na última quarta-feira (11) e saiu em vantagem no confronto das quartas de final da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Fernando Diniz respondeu sobre a continuidade de seu trabalho no Tricolor.

O técnico são-paulino celebrou o tempo para implantar sua filosofia de jogo no Tricolor, mesmo questionado por parte da torcida, citou exemplos de Klopp e Guardiola e pediu uma mudança na cultura brasileira.

"A gente consome futebol da Europa, acha legal de ver. Mas não é instantâneo. Livepool não joga da mesma maneira desde quando o Klopp assumiu. Ele ficou o primeiro ano em oitavo, contratou no segundo e ficou em quarto. Ficou um tempo sem ganhar nada. E o time foi melhorando, é questão de tempo", disse, o técnico, que completou.

"Quando estive na Inglaterra, falei com o Guardiola e perguntaram para ele quanto tempo, um ano... Ele falou que em um ano não dá para fazer nada. O Guardiola disse isso. O Klopp também já falou isso em momentos. Quando você vai fazer um jogo mais complexo, elaborado, tem que ter coragem para fazer, domínio daquilo e insistir. Vai ter erro, não dá para fazer o time jogar 100% em três meses. Os jogos e as derrotas que acontecem por conta do aperfeiçoamento do modelo te ensinam, mas aqui muitas vezes essas derrotas te castigam com a interrupção do trabalho. Isso é algo que temos que mudar. (...) Temos que melhorar com o que acontece. Não adianta querer fazer algo melhor sem tomar riscos".

Com a vitória por 2 a 1 no Maracanã, o São Paulo saiu na frente do duelo contra o Flamengo em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Para avançar, o Tricolor precisa apenas de um empate no jogo de volta, a ser disputado no Morumbi, na próxima quarta (18).

Mais Vistas