Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

"Há secadores de todo o lado", afirma Abel Ferreira sobre disputa de Mundial de Clubes do Palmeiras

Treinador do clube alviverde garantiu, em entrevista coletiva, que os 'secadores' fazem parte do futebol e isso dá mais emoção

Abel Ferreira conseguiu a Libertadores de 2020 com o Palmeiras
Abel Ferreira conseguiu a Libertadores de 2020 com o Palmeiras - ALEXANDRE SCHNEIDER (Getty Images)

Por TNT Sports

O Palmeiras realizou entrevista coletiva neste sábado (06) para falar sobre o confronto contra o Tigres-MEX, válido pela semifinal do Mundial de Clubes.

Os porta-vozes foram Abel Ferreira, treinador da equipe paulista, e o capitão Gustavo Gómez, que comentaram desde o significado de estarem fazendo parte do torneio, a expectativa para o confronto contra o time mexicano e como encaram este Mundial.

Quer assistir a jogos exclusivos do Brasileirão? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Para Abel, estar na semifinal é uma felicidade, assim como ter ganhado a final da Copa Libertadores da América.

Sobre o adversário, afirma reconhecer a grandiosidade e a presença nos últimos cinco anos na CONCACAF.

(...) Tem investido fortemente na sua equipe, com grandes jogadores e, além disso, tem uma forma de jogar coletiva, propositiva, que gosta de valorizar o espetáculo, uma equipe de ataque e nós estamos preparados para escalar essa montanha. Sabemos que é um adversário difícil, mas nada altera nossos objetivos, nossa ambição, o que temos de fazer. Se queremos ser os melhores temos que enfrentar as melhores equipes. É uma equipe que vai nos desafiar, que vai tirar nosso melhor. São esses adversários que nos metem alerta. É esse tipo de pressão que eu e meus atletas queremos", destacou.

A respeito do favoritismo, Abel admitiu que irão gastar energia na forma de jogar e que existem 'secadores' além dos torcedores.

"Há uma expressão que se utiliza no Brasil que eu nunca tinha ouvido, que é os secadores. Há secadores de todo lado. Às vezes no futebol o mais difícil é fazer o fácil. Temos que mais do que nunca fazer o que fizemos pra chegar até aqui. Gastar nossa energia na nossa forma de jogar. Depois, em todo o mundo há torcedores e há secadores e temos que encarar isso da mesma maneira, faz parte do futebol, e é isso que dá emoção. Ver de um lado quem nos apoia e do outro quem nos seca", garantiu.

Paulo Buosi fala sobre possível venda de Gabriel Verón

Mais Vistas