Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Bayern está disposto a estender empréstimo de Coutinho até final da Champions

Empréstimo do jogador pelo Barcelona vai até 30 de junho, mas competição continental tem retorno previsto apenas para agosto 

Bayern não pretende exercer opção de compra por Coutinho
Bayern não pretende exercer opção de compra por Coutinho (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Bayern de Munique não vai exercer a opção de compra de 120 milhões de euros (R$ 747 milhões) por Philippe Coutinho, porém pretende pedir ao Barcelona a extensão do seu contrato de empréstimo até a conclusão da temporada atual da Champions League. O contrato do brasileiro com o clube alemão termina em 30 de junho, e a competição europeia só deve ser retomada em agosto.

Coutinho foi operado para curar uma lesão no tornozelo direito no último dia 24 de abril. A previsão inicial é de que o meia fique afastado dos campos por seis semanas. Ou seja, a volta só ocorreria em junho por esse cronograma. Justamente o último mês de seu vínculo atual com os bávaros.

Além da Champions League, onde o Bayern ainda terá de fazer a partida de volta contra o Chelsea pelas oitavas de final, o clube alemão é líder do Campeonato Alemão e terá pela frente a semifinal da Copa da Alemanha, contra o Eintracht Frankfurt, marcada para ocorrer nos dias 9 ou 10 de junho.

Xavi e Iniesta: a trajetória de dois gênios do futebol mundial

Mais Vistas