Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Presidente do Santos diz que situação de Veríssimo 'está encaminhada'

Segundo Andrés Rueda, mandatário recém-eleito no clube, expectativa é de situação resolvida entre o defensor e o Benfica nos próximos dias

Lucas Veríssimo está perto de deixar o Santos
Lucas Veríssimo está perto de deixar o Santos (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A novela envolvendo Lucas Veríssimo está a todo vapor - e perto de um desfecho - no Santos. Segundo o presidente recém-eleito do clube, Andrés Rueda, a situação do defensor, que negocia uma transferência para o Benfica, de Portugal, está "encaminhada"

"Está encaminhado até antes da nossa posse. Logo, logo a gente vai ter uma definição clara sobre isso. Não gosto de comentar as coisas que talvez pode ser. Quando tiver a situação concreta eu vou ser o primeiro a vir para vocês e dizer como é que está a situação", comentou, em entrevista após sua cerimônia de posse, na noite da última segunda-feira (21).

A última proposta do Benfica discutida no Santos foi a de 6,5 milhões de euros (R$ 40,8 milhões, pelas cotações atuais), de forma parcelada, mas que foi rejeitada pelo Conselho Fiscal santista. Agora, segundo Orlando Rollo, ex-presidente interino, a proposta melhorou, mas o martelo deverá ser batido por Rueda, a partir de 1º de janeiro.

"A gente recebeu formal apenas a proposta do Benfica, que, inclusive, melhorou a proposta. O valor é o mesmo, só que a forma de pagamento é menor e a gente não achou eticamente nos últimos dez dias de mandato analisar. Então, a gente já passou para o próximo presidente, André Rueda, analisar, junto com o seu Comitê de Gestão, para que a partir de janeiro ele dê andamento a essa negociação

Lucas Veríssimo já externou diversas vezes que quer seguir sua carreira no futebol europeu e inclusive pediu para não atuar contra o Vasco, no último domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro. Sua última aparição com a camisa do Peixe foi contra o Grêmio, na última quarta (16), pelas quartas de final da Libertadores.

Você acompanha a partida entre Santos e Ceará, neste domingo (27), a partir das 18h (de Brasília), para todo o Brasil, exceto SP, pela TNT - canais 108/508 (SKY), 151/651 (NET e Claro), 48/548 (Oi), 648/100/657/892 (Vivo) - e pelo EI Plus.

Mais Vistas